Cerimônia de despedida foi planejada há 20 anos pelo próprio príncipe Philip

Philip escolheu, inclusive, as almofadas com condecorações que estiveram no altar da Capela de São Jorge

Da redação, com BandNews TV

Cerimônia de despedida foi planejada há 20 anos pelo próprio príncipe Philip
Reprodução/BandNews TV

O funeral do príncipe Philip acontece neste sábado, 17, e segundo Fernanda Zaffari, correspondente da BandNews TV, a cerimônia de despedida na Capela de São Jorge foi planejada pelo próprio Philip há 20 anos.

No altar da Capela de São Jorge estiveram nove almofadas com condecorações que Philip escolheu para estarem ali. Grande parte delas, oito, são condecorações ao exército e comunidade das Nações. 

A nona almofada tem duas condecorações especiais, às ordens da Grécia e da Dinamarca. “Quando Philip se casou, ele abriu mão dos títulos de príncipe da Grécia e Dinamarca que tinha”. 

Zaffari também destacou a presença de três sobrinhos netos de Philip no funeral. “Quando Philip foi casar com Elizabeth o período era logo após a guerra e três irmãs do duque, que foram casadas com alemães e militantes do nazismo, não foram ao casamento. O que a Rainha reforça hoje respeitando o desejo dele, é a presença de três sobrinhos netos que fora à Inglaterra da Alemanha para o funeral”.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.