Veja como foram os desfiles das escolas ligadas a times em SP

Dragões da Real, Independente Tricolor, Mancha Verde e Gaviões da Fiel disputam o título no Grupo Especial

Da redação

Veja como foram os desfiles das escolas ligadas a times em SP
Desfile da Dragões da Real no Carnaval de SP em 2024
Felipe Araújo/Liga-SP

Sete escolas fecharam os desfiles do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, que terminaram já na manhã deste domingo (11), no Sambódromo do Anhembi. Durante os dois dias de agitação na avenida, quatro agremiações ligadas a times de futebol levantaram as arquibancadas.

São elas: Mancha Verde (nascida da torcida organizada do Palmeiras), Dragões da Real (vinculada ao São Paulo), Independente Tricolor (também criada a partir de uma torcida São Paulo) e, por último, a Gaviões da Fiel (torcida do Corinthians).

Enquanto Dragões, Independente e Mancha desfilaram no primeiro dia do Grupo Especial, a Gaviões entrou na avenida no último dia. A seguir, veja como foi a apresentação de cada escola.

Dragões da Real

Dentre as escolas ligadas a times de futebol, a Dragões foi a primeira a se apresentar. A agremiação tenta seu primeiro título no Grupo Especial com uma homenagem aos reis e rainhas da África.

A Dragões apostou em muita cor e alegorias elaboradas e luxuosas para falar sobre o continente africano. O desfile foi considerado bom e está entre os destaques do primeiro dia. Julio Casares, presidente do São Paulo, e Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube, estiveram entre os componentes.

Independente Tricolor

Logo depois de a Dragões deixar a avenida, foi a vez da Independente Tricolor desfilar. A escola falou sobre a força da mulher preta, com homenagem para as guerreiras Agojie, que defenderam o Reino de Daomé e formaram o único exército feminino da história.

Um dos destaques da apresentação da Independente foi a bateria, que contava com 220 ritmistas e chamou a atenção com a tradicional paradinha.

Mancha Verde

Atual vice-campeã do Carnaval de São Paulo, a Mancha Verde tenta o título em 2024 com um tema que explorou a agricultura e o homem do campo. A escola pediu por uma divisão mais justa dos alimentos para acabar com a fome mundial.

O desfile foi considerado um dos mais técnicos do primeiro dia e chamou atenção por alguns fatores. Além da paradinha da bateria, Viviane Araújo usou uma fantasia de cantora de moda de viola que saiu do convencional.

Gaviões da Fiel

A Gaviões da Fiel teve um samba-enredo inspirado no histórico Carnaval de 1995, “Vou te Levar pro Infinito”. A escola buscou as origens para tentar acabar com o jejum – o último título no Grupo Especial foi em 2003.

Um dos destaques da escola, Ana Paula Minerato deu um susto antes de entrar na avenida. Ela passou mal, recebeu atendimento médico, mas vou a tempo de desfilar no Sambódromo. Sabrina Sato foi um dos destaques da apresentação, com uma fantasia digna de rainha de bateria. Alessandra Negrini também participou do desfile, ao lado dos passistas. O desfile contou com alas futuristas e uma nave espacial.