Unidos de Padre Miguel retrata homem sertanejo com enredo 'O Redentor do Sertão'

Agremiação fará homenagem a Padre Cícero, um dos religiosos mais importantes do nordeste

Da Redação

A Unidos de Padre Miguel foi atrás de um milagre de Padre Cícero para tentar vencer a Série Ouro do Carnaval do Rio de Janeiro. O enredo "O Redentor do Sertão" propõe uma viagem imaginária às visões do religioso, com os sentimentos dos fiéis representados nas diferentes alas que desfilarão pela Marquês de Sapucaí no dia 10 de fevereiro.

“Quando Padre Cícero entendeu a missão dele de cuidar do povo sertanejo…Quando ele estava assistindo a uma missa, ele cochilou e teve um sonho. Nesse sonho ele estava na mesa da Santa Ceia junto de Jesus e os 12 apóstulos e Jesus deu a ele a missão de cuidar do povo nordestino. A partir desse sonho ele entendeu que tinha a missão de cuidar do povo sertanejo”,  explicou Lucas Milato, carnavalesco da agremiação.

Considerado um santo para muitos nordestinos, Padre Cícero foi um dos religiosos mais importantes da história do nordeste brasileiro, exercendo grande influência sobre a vida social e política da região.

E é a história dele que a escola cantará na avenida. 

Ficha técnica

Presidente: Lenilson Leal 

Vice-presidente:  Wilie Baracho

Direção de Carnaval: Cícero Costa e Lara Mara 

Direção de Harmonia: Marcelo Marques 

Carnavalesco: Edson Pereira e Lucas Milato 

Intérprete: Bruno Ribas 

Primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira:  Vinicius Antunes e Jéssica Ferreira 

Mestre de bateria: Dinho Lima 

Rainha da bateria: Thalita Zampirolli 

Coreógrafo da comissão de frente: David Lima 

Título do enredo: O redentor do Sertão

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.