Vestida com trajes africanos, Taís Araujo, que desfila pela Portela, na segunda noite de Carnaval na Sapucaí, falou sobre o enredo da agremiação este ano. A escola traz para a avenida "Um defeito de cor". A partir do romance de Ana Maria Gonçalves, levam uma reflexão sobre a história das "negras mães de todos nós".
"Eu amo esse livro, então contar essa história na avenida... é o livro da minha vida, esse samba me deixa muito emocionada sempre. É uma expectativa enorme. Todo mundo que falou pra mim que ia sair na Portela e que conhece o livro, que é apaixonado pelo livro, estava muito apaixonados pelo desfile", disse.
“Esse livro é uma história de resistência. Todo mundo que o lê, saí mais forte e além disso, inteligente”, complementou a atriz, minutos antes do desfile.
Lázaro Ramos, marido da atriz, também desfila pela Portela, representando um dos personagens mais importantes do enredo, o advogado abolicionista Luiz Gama.
Apesar de saírem pela mesma escola, o casal vai aparecer em momentos diferentes do desfile. Ela estará logo no início da passagem da Portela e o marido ganha destaque no final.