Vai ter Carnaval na tela da Band em 2024 e em 2025. A emissora renovou o contrato de transmissão da Série Ouro do Rio de Janeiro por mais dois anos. A TV e também a rádio BandNews Fm Rio trarão ao vivo da Marquês de Sapucaí todos os detalhes dos desfiles das escolas de samba.
“Que maravilha essa notícia, saber que essa parceria vai continuar. [Vamos] mostrar o grito de guerra das escolas, o início de tudo. Não só aquele momento do desfile e do pós-desfile. Sabemos que esse Carnaval é construído durante o ano, construído em cada detalhe no barracão. Na realidade, aquilo ali que a gente mostra tem uma longa jornada que começa no barracão. Pode ter certeza que em 2024 a Série Ouro vai ser mais sucesso ainda na tela da Band”, destacou a apresentadora Glenda Kozlowski.
O presidente da Liga RJ, Wallace Palhares, também comemorou a notícia. “Essa renovação para mim é maravilhosa. Todas as comunidades estão vibrando, a transmissão da Band foi um sucesso. Eu sempre estou revendo e acho maravilhoso, irretocável. Que venha mais uma vez a Band emplacando, o sucesso garantido”, vibrou.
Em 2023, a Band ficou mais de 20 horas no ar para mostrar os desfiles da Série Ouro. A transmissão foi realizada com 26 câmeras, 2 drones e 6 equipes de reportagem espalhadas por pontos estratégicos da paralela do samba.
“Estar próximo ao coração dos telespectadores está no nosso DNA. Foi assim nas partidas do Campeonato Carioca e nos desfiles das escolas da Série Ouro, por exemplo”, enfatizou Para André Marini, diretor geral da Band Rio.
Glenda Kozlowski e Sérgio Maurício comandaram a folia ao lado de um time de comentaristas que estava atento a todos os detalhes dentro de um estúdio montado dentro da Sapucaí.
2024 ainda trará novidades: serão 16 escolas que desfilarão em dois dias diferentes. No dia 23 de maio, será realizado o sorteio para definir a ordem dos defiles.