Rainha de Bateria, Tati Minerato não gostava de Carnaval: "Reclamava da muvuca"

Nos bastidores do Band Folia, Rainha de Bateria revelou que a paixão pelo Carnaval começou aos poucos

Da Redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Quem acompanha o trabalho de Tati Minerato à frente de grandes escolas de samba, não imagina que a paixão pelo Carnaval nem sempre foi parte de sua vida. Nos bastidores da transmissão do Band Folia dos desfiles da Série Ouro do Rio de Janeiro, a paulistana contou que não gostava da festa na infância. “Minha mãe me levava para as escolas de samba e eu não gostava”, lembrou. 

Ela destacou que reclamava muito do barulho da bateria e da muvuca que tomava conta dos ensaios e festas que frequentava, mas acabou se apaixonando pelo ambiente e tudo o que envolve um desfile de Carnaval. “Eu via as passistas e rainhas de bateria toda no glamour e ficava hipnotizada. Foi aos poucos que eu fui acompanhando e fiquei mais inserida na quadra e no Carnaval”, disse. 

Meu primeiro carnaval foi na barriga da minha mãe porque ela já desfilava muito antes de eu nascer, ela era passista. Quando pequena, ela sempre me levava nos clubes para curtir o Carnaval e eu já frequentava a quadra da Gaviões da Fiel, onde fiquei no posto de Rainha de Bateria por 10 anos.

Tati Minerato ainda aproveitou a conversa para declarar seu amor à Porto da Pedra, escola na qual desfilou como Rainha de Bateria neste ano. Ela disse que é uma honra apresentar a bateria e contou que sua maior missão na folia é conseguir transmitir empolgação para o público, integrantes da escola e, principalmente, membros da bateria. “Minha responsabilidade de Rainha de Bateria é levar essa alegria para a avenida, conseguir contagiar todo mundo que está assistindo e trazer ainda mais empolgação para a minha escola”, disse. 

Questionada sobre seu sonho de Carnaval, Tati Minerato falou ao Band.com.br sobre a vontade de desafiar ainda mais e conciliar duas escolas de samba ao mesmo tempo. “Se bem que a correria em uma escola já é bem grande, então teria que me desdobrar, mas acho que seria muito legal. Até porque eu moro em São Paulo e desfilo no Rio, então fico nesse bate e volta a semana toda para curtir com a minha escola”, contou. 

Série Ouro do Rio de Janeiro 2023

De onde estiver, o folião poderá acompanhar as transmissões ao vivo de vários Carnavais da Band pelo Brasil no site Band.com.br/Carnaval, no streaming Bandplay e no YouTube do Band Folia. 

Além das transmissões simultâneas com a TV a partir desta sexta-feira (17), a programação na web também terá uma câmera digital exclusiva no circuito Barra/Ondina para registrar a festa por tempo integral, além da programação das praças. 

Conteúdos exclusivos direto da Sapucaí e do Anhembi também serão disponibilizados nas redes sociais do Band Entretê, de Band Folia e no site oficial da emissora. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.