
A rainha de bateria da Águia de Ouro, Renata Spallicci, não vê a hora de entrar na avenida e mostrar seu samba no pé. Renata, que superou um câncer no intestino no último ano, conta que está com o "coração feliz" neste sábado (1º) e se sente abençoada por voltar ao Carnaval.
São muitas emoções. É meu primeiro desfile com a Águia de Ouro, meu primeiro desfile no retorno para o Carnaval. Vamos abrir a noite. Meu coração está feliz
A Águia de Ouro homenageia o cantor Benito di Paula neste ano, com o enredo 'Em Retalhos de cetim, a Águia de Ouro do jeito que a vida quer'. A rainha de bateria contou que cresceu ouvindo o cantor. "Eu amei o enredo. Eu cresci escutando Benito, que tem uma descendência cigana", disse.
Sobre voltar ao Carnaval depois de enfrentar um câncer, Renata conta que é um "sentimento de vida" e que se sente "abençoada".
Eu me sinto muito feliz, abençoada. Estou em um dia alegre, se eu puder descrever é alegria, sentimento bom, sentimento de vida
Vida de executiva e escritora contribui para o Carnaval
Além de rainha de bateria, Renata é executiva e escritora, autora de três livros. Ela acredita que a vida fora da escola de samba contribui para a vida no samba, e vice-versa.
"Sou uma mulher multifacetada. A Renata escritora é uma das formas que eu tenho de expandir meu conhecimento e conseguir levar um pouquinho do que eu sei para as pessoas, o que eu aprendi na minha jornada de vida. Eu trago da escritora e da executiva um pouquinho para o Carnaval e, da mesma forma, levo muito do Carnaval para a minha empresa e tudo o que eu faço", disse.