Por que Viviane Araújo foi acusada de apropriação cultural em ensaio de Carnaval

A rainha da Salgueiro recebeu críticas nas redes sociais por conta da sua fantasia que faz referência a uma índia

Da Redação

Por que Viviane Araújo foi acusada de apropriação cultural em ensaio de Carnaval
Viviane participou do ensaio técnico da Salgueiro
Reprodução/Instagram

A atriz e influenciadora Viviane Araújo mostrou que tem muito samba no pé mesmo com muita chuva. No último domingo (21), a rainha de bateria participou do ensaio técnico da Salgueiro que aconteceu na Marquês de Sapucaí, Rio de Janeiro. 

A “rainha das rainhas”, como ela é conhecida, estava caracterizada de indígena e exaltou sua fantasia em uma entrevista para a revista Quem. "Estou linda e maravilhosa assim, mas ninguém sabe a dor do meu pé", disse ela.

Viviane está há mais de 10 anos na agremiação da escola de samba e isso é motivo de muito orgulho para ela. “E estar aqui mais um ano com o Salgueiro, isso aí não tem preço. Isso aqui é a minha paixão, é a minha vida”, declarou.

Acusada de apropriação cultural


No Carnaval deste ano, a Acadêmicos do Salgueiro vai homenagear o povo Yanomami. O enredo "Hutukara" significa “o céu original a partir do qual se formou a terra". Entretanto, Viviane foi alvo de apropriação cultural por alguns internautas no X (antigo Twitter), por representar uma índia.

Já outros internautas elogiaram a performance da musa, mesmo com a chuva.

“Não há chuva que tire a majestade dessa Rainha!”, disse uma internauta. “Ela está na melhor fase! Perfeita”, elogiou outro. "Escolhida pelos Deuses para brilhar! Rainha das Rainhas! Que sorte a nossa! É do Salgueiro, comentou mais um.