A cantora Ivete Sangalo chorou em cima do trio elétrico e ameaçou parar de se apresentar no Carnaval de Salvador após enfrentar diversos problemas durante a sua apresentação no Bloco Coruja na segunda-feira (12), pelo circuito Barra-Ondina.
Será que hoje é minha despedida do Coruja? Eu sou a cantora de vocês. Não uma cantora que sobe no trio e que se ‘se fod*’ todo mundo. Isso não está me fazendo bem. Quero que vocês tenham uma experiência linda - e nós temos. Ontem foi tudo maravilhoso. Hoje aconteceram coisas, não quero essa angústia
O desabafo ocorreu após dois grandes sustos envolvendo a apresentação. Uma mangueira de gás carbônico explodiu e feriu duas pessoas. A assessoria de imprensa da cantora informou que os ferimentos foram leves e que ambas passam bem. Depois, durante uma apresentação com Glória Groove, o trio da cantora lidou com excesso de peso e ameaçou tombar. Os convidados da artista então foram retirados para evitar mais problemas.
Foi após o segundo incidente que Ivete falou sobre se aposentar do Carnaval. O discurso foi feito após um fã ameaçar vaiar a cantora.
'Palavra desistir não existe'
Ivete negou o desejo de se aposentar na terça-feira (13). Durante a apresentação no Circuito Campo Grande, a artista explicou o desabafo para o público.
“Ontem eu falei no carnaval sobre algumas transformações que a minha vida e a minha cabeça vem passando. A palavra desistir não existe no meu dicionário. Uma mulher como eu? Não sei nem como conjugar esse verbo”.
Ivete deu a entender que o que deve acontecer são mudanças em seus trios em Salvador, apesar de não deixar claro quais.
A minha frente vejo um portal de oportunidades inacreditáveis. Não tô falando só pra mim, tô falando pra gente. Porque sozinha não vou a lugar nenhum
Outros problemas no Carnaval de Salvador
A crise enfrentada na terça não foi o único problema técnico que o principal nome da folia baiana teve que enfrentar durante o Carnaval. No sábado (10), a saída do trio de Ivete saiu com quase três horas de atraso, após uma série de problemas envolvendo as apresentações no Circuito Barra-Ondina.
A dona do hit “Macetando” teve que deixar o trio do cantor Léo Santana passar na frente para ajudar no fluxo das apresentações. O cantor Lincoln teve que dar ré no trio elétrico e se apresentar por outra rota para fugir do “engarrafamento” do Barra-Ondina.
Baby do Brasil e o “macetando o apocalipse”
- Ainda no sábado, Ivete teve que lidar ao vivo com o momento mais polêmico do Carnaval de Salvador em 2024.
- Uma conversa sobre o fim do mundo entre a cantora e Ivete Sangalo durante o Bloco Coruja em Salvador, transmitido pelo Band Folia no sábado (10), viralizou na internet.
- Na ocasião, Baby profetizou o Apocalipse, mas Veveta afirmou que o Juízo Final não resistiria ao sucesso de "Macetando".
- "O arrebatamento tem tudo para acontecer entre 5 e 10 anos. Procure o Senhor enquanto é possível", disse a pastora.
- "Eu não vou deixar acontecer, porque não tem Apocalipse que resista ao ‘Macetando’. A gente maceta o Apocalipse!", respondeu Ivete Sangalo
- Baby se pronunciou oficialmente na segunda-feira, negando qualquer problema com “Veveta”. "Quero dizer que a Ivete é uma fofa, eu amo, uma amiga de anos, me honrou muito, parou o trio na frente do camarote e lembrou da minha história, foi lindo”
O que é o Bloco Coruja
- Criado em 1963, o Bloco Coruja é um dos mais tradicional do Carnaval de Salvador.
- Conhecido inicialmente como “Clube dos Corujas”, o bloco ganhou fama por ser comandado por alguns dos principais nomes da folia baiana.
- O trio inicialmente era composto apenas por homens. A presença de mulheres é liberada apenas em 1996.
- Ivete assume o comando do bloco em 2002, transformando-o em um dos principais do Carnaval de Salvador.