Josi Aoas, de 35 anos, vai pisar na avenida como madrinha da Unidos de Vila Maria, escola do grupo especial, pela terceira vez seguida. Em entrevista exclusiva ao Band.com.br, a musa contou que participar da festa “é uma mistura de prazer e responsabilidade”. “O Carnaval não é só uma festa, é uma responsabilidade representar a escola”, diz.
Há muitos anos na folia, Josi falou sobre os desafios de desfilar: “Chegando no meio da avenida, tudo começa a pesar e machucar. Nessa hora, acaba o fôlego. Cantar, carregar o peso da fantasia, que deve pesar 16 quilos - fica mais difícil. As pedras pesam, tudo pesa. Então, vai chegando no final, as pernas vão bambeando”, revela.
A musa conta que saiu pela primeira vez no Carnaval da Vai-Vai, na ala das baianas. E no ano seguinte, foi participar do desfile com a Vila Maria: “Já saí de abacaxi, e depois de muitos anos desfilando e participando, fui convidada para musa e estou muito feliz”.
Onde assistir a Série Ouro do Carnaval 2023?
De onde estiver, o folião poderá acompanhar as transmissões ao vivo de vários Carnavais da Band pelo Brasil no site Band.com.br/Carnaval, no streaming Bandplay e no YouTube do Band Folia.
Além das transmissões simultâneas com a TV a partir desta sexta-feira (17), a programação na web também terá uma câmera digital exclusiva no circuito Barra/Ondina para registrar a festa por tempo integral, além da programação das praças.