Musa da Unidos do Viradouro, Lorena Improta precisou se cuidar para desfilar nesta terça-feira (13). Portadora da síndrome Neuroma de Morton, que consiste em um tipo de nódulo benigno localizado entre o terceiro e o quarto dedo do pé, ela precisou realizar uma cirurgia na região no final do ano passado. Agora, a bailarina chegou até a realizar um “ritual” para entrar na Marquês de Sapucaí.
“O pé que fique bom logo, vou usar ele! Ainda está machucado do ensaio técnico. Mas hoje fiz todo um escalda-pés, todo um ritual com ele para ver se ele se acalma e falar assim: 'Amor, vem babado por aí, você que não encha", brincou a dançarina na concentração.
Ela também enfatizou que realizou uma infiltração recente para melhorar sua situação: “Tem 15 dias. Infiltrei os dois pés e a lombar também. Fiz um ensaio técnico maravilhoso, sem dor. Só dormência”.
Com o enredo “Arroboboi, Dangbé”, a Viradouro falará sobre o culto à serpente sagrada para expressar a força da mulher negra e a sabedoria africana.