Galisteu, Grazi: Relembre 5 tombos memoráveis das famosas em plena avenida

Várias famosas já passaram por apuros na avenida. Mas se cai, levanta e segue em frente

Gisele Alquas

Ana Hickmann e Grazi Massafera já levaram tombo durante desfiles das escolas de samba Reprodução/Youtube
Ana Hickmann e Grazi Massafera já levaram tombo durante desfiles das escolas de samba
Reprodução/Youtube

Levar tombo durante os desfiles e ensaio das escolas de samba no Carnaval é mais comum do que se imagina. Afinal, é a combinação de salto alto com muito samba no pé.  

Várias famosas já passaram por esses apuros na avenida. Mas se cair, levanta. O samba tem que continuar.

Relembre 5 famosas que levaram tombos inesquecíveis durante os desfiles, mas seguiram em frentes “pleníssimas”:

1 - Grazi Massafera 

A atriz estreou na Sapucaí em 2007, mas teve um imprevisto daqueles. Rainha de bateria da Grande Rio na época, Grazi Massafera caiu após as tiras das sandálias que usava arrebentarem ainda na concentração. Ela improvisou com tiras de silicone que encontrou no chão, mas não deu muito certo. As sandálias ficaram frouxas e o pé escorregava o tempo todo em que sambava. Resultado: Grazi foi ao chão, mas levantou rapidamente e brilhou na avenida. 

2 - Adriane Galisteu 

Em 2011, Adriane Galisteu deu o que falar ao levar um tombão na Marquês de Sapucaí. Rainha da Bateria da Unidos da Tijuca, ela saiu à frente dos ritmistas fantasiada de Medusa e durante sua performance acabou se desequilibrando e caindo no asfalto da avenida. A apresentadora levantou e concluiu o desfile.

3 - Ana Hickmann

Também em 2011, Ana Hickmann marcou os desfiles das escolas de samba ao cair no meio do desfile. A apresentadora desfilava pela Grande Rio quando se desequilibrou e foi ao chão. "Eu fui dar um giro e nesse giro, quando eu toquei o pé no chão, fui de cara. Foi uma cena para todo mundo ver ao vivo. Foi horrível.  Terminei o desfile e, assim que atravessei a avenida, caí nos braços do meu marido porque a dor estava insuportável. Acho que foi o maior perrengue que eu já passei na minha vida”, contou Ana na época.

4 - Lexa 

Em sua estreia como rainha de bateria da Unidos da Tijuca, em 2020, Lexa acabou escorregando e caiu, na segunda noite do Carnaval do Grupo Especial, na Marquês de Sapucaí. No entanto, a cantora não perdeu o samba no pé e, logo em seguida, se levantou e continuou com a apresentação. 

5 - Mirella Santos 

Em 2012, a modelo Mirella Santos protagonizou um dos tombos mais marcantes do Carnaval. A sandália da loira arrebentou e Mirella, que estava em um ensaio técnico da Grande Rio, levou um tombo atrás do outro na Sapucaí. A modelo foi amparada pelos profissionais que estavam ali por perto e seguiu o desfile.