Arlindo Cruz, Paolla Oliveira e mais: veja fotos do 1º dia de desfile na Sapucaí

Famosos marcaram presença na Marquês de Sapucaí no domingo (19) do Carnaval 2023; confira galeria dos destaques das seis escolas

Da redação

Galeria de Fotos

Primeiro dia do Grupo Especial do Rio: veja fotos dos destaques da Sapucaí
1/12

A Império Serrano iniciou os desfiles na Sapucaí com homenagem a Arlindo CruzAlexandre Vidal/Rio Carnaval/Liesa
Em momento emocionante, o sambista desfilou no último carro da escola, acompanhado de equipe médica. Arlindo sofreu um AVC em 2017 e tem sequelas gravesAlexandre Vidal/Rio Carnaval/Liesa
A Grande Rio celebrou Zeca PagodinhoVitor Melo/Rio Carnaval/Liesa
Rainha de bateria, Paolla Oliveira fez um brinde ao homenageado na avenidaVitor Melo/Rio Carnaval/Liesa
Cantor e compositor também marcou presença na SapucaíVitor Melo/Rio Carnaval/Liesa
Mocidade Independente de Padre Miguel homenageou o artesão e músico popular Mestre Vitalino - e os artistas que mantêm vivo esse legadoEduardo Hollanda/Rio Carnaval/Liesa
Unidos da Tijuca celebrou a Baía de Todos os SantosAlexandre Vidal/Rio Carnaval/Liesa
As luzes da Sapucaí foram apagadas e, na comissão de frente, Juliana Alves flutuou como IemanjáAlexandre Vidal/Rio Carnaval/Liesa
Com o enredo "Delírios de um paraíso vermelho", a Acadêmicos do Salgueiro trouxe um novo olhar sobre o Jardim do ÉdenAlexandre Vidal/Rio Carnaval/Liesa
A escola criticou preconceitos e trouxe representações dos pecados. Em 2023, a Salgueiro completa 70 anos de história Alexandre Vidal/Rio Carnaval/Liesa
Estação Primeira de Mangueira encerrou a primeira noite, com enredo também inspirado na Bahia, como a Unidos da TijucaDiego Mendes/Rio Carnaval/Liesa
A escola celebrou as influências africanas presentes no estado brasileiroDiego Mendes/Rio Carnaval/Liesa

Seis escolas desfilaram na Sapucaí no domingo, 19, no primeiro dia de apresentação do Grupo Especial do Rio de Janeiro no Carnaval 2023.

Confira, na galeria, fotos dos famosos e destaques da noite de desfiles.

Famosos marcam presença nos desfiles de domingo na Sapucaí

Império Serrano, que venceu a Série Ouro no ano passado, abriu a avenida homenageando o sambista Arlindo Cruz.

Apesar da estado de saúde delicado, Arlindo desfilou no último carro alegórico da escola, acompanhado de equipe médica.  

O sambista sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em 2017 e, em decorrência, tem sequelas graves.

A Acadêmicos do Grande Rio homenageou Zeca Pagodinho - e o cantor marcou presença na avenida. 

Rainha de bateria da escola, Paolla Oliveira não perdeu o ritmo nem quando a fantasia rasgou no bumbum. Vestida de metais de Ogum, a musa ainda tomou um copo de cerveja no meio do desfile.

A Mocidade Independente de Padre Miguel celebrou a obra do artesão e músico popular Mestre Vitalino, um dos maiores nomes da arte em barro da história do Brasil.

Unidos da Tijuca fez reverência à Baía de Todos os Santos. Representando Iemanjá, a atriz Juliana Alves flutuou na Sapucaí, num espetáculo em azul realçado pelas luzes apagadas da avenida.

Acadêmicos do Salgueiro repensou o Jardim do Éden, com o enredo 'Delírios de um paraíso vermelho'. A escola trouxe representações dos pecados e criticou preconceitos da sociedade.

Encerrando os desfiles, já ao amanhecer, Estação Primeira de Mangueira também prestou homenagem à Bahia. No enredo, a escola destacou as influências africanas no estado.

Confira as escolas de samba do primeiro dia do Grupo Especial do Rio, no domingo (19)

  • Império Serrano
  • Acadêmicos do Grande Rio
  • Mocidade Independente de Padre Miguel
  • Unidos da Tijuca
  • Acadêmicos do Salgueiro
  • Estação Primeira de Mangueira

Confira as escolas de samba do segundo dia do Grupo Especial do Rio, na segunda (20)

  • Paraíso do Tuiuti
  • Portela
  • Unidos de Vila Isabel
  • Imperatriz Leopoldinense
  • Beija-Flor de Nilópolis
  • Unidos do Viradouro

Onde assistir ao desfile do Grupo Especial do Rio de 2023?

A BandNews FM vai comentar as apresentações da Marquês de Sapucaí. Os desfiles começam às 22h, no domingo (19) e na segunda-feira (20). 

De onde estiver, o folião também pode acompanhar as transmissões ao vivo de vários Carnavais da Band pelo Brasil no site Band.com.br/Carnaval, no streaming Bandplay e no YouTube do Band Folia. 

Além das transmissões simultâneas com a TV, que começaram na sexta-feira (17), a programação na web conta com uma câmera digital exclusiva no circuito Barra/Ondina para registrar a festa por tempo integral, além da programação das praças. 

Conteúdos exclusivos direto da Sapucaí e do Anhembi também são disponibilizados nas redes sociais do Band Entretê, de Band Folia e no site oficial da emissora. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.