Para arrematar a cobertura da Série Ouro pela Band em 2024, integrantes das escolas de samba que foram vencedoras do Troféu Band Folia se reuniram na última terça-feira (20) para receber os prêmios no Teatro Claro MAIS RJ, em Copacabana.
Ao todo, 16 escolas de samba concorreram ao troféu em nove categorias: enredo, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, intérprete, samba, bateria, ala de passistas, esquenta e melhor escola.
A cerimônia foi apresentada por JP Vergueiro e Gardenia Cavalcanti, e os homenageados subiram ao palco do teatro e receberam os troféus das mãos dos Aydano André Motta, Bruno Chateaubriand e Rafaela Bastos.
“O prêmio tem o propósito de reconhecer e valorizar os talentos que são os verdadeiros protagonistas das Escolas de Samba da Série Ouro”, afirmou André Marini, diretor geal da Band Rio.
Os escolhidos do público
Por meio de um QR Code disponibilizado na tela da Band, os foliões acessaram o Band.com.br e deram notas de 9 a 10 para as escolas nas categorias acima. As agremiações mais bem avaliadas conquistam o prêmio.
Conheça os vencedores do Troféu Band Folia Série Ouro:
Melhor Enredo
Arranco do Engenho de Dentro - “Reimaginação da loucura”
Melhor Comissão de Frente
União de Maricá - “O som do morro”
Melhor casal de Mestre-sala e Porta-bandeira
União de Maricá (Giovanna Justo e Fabrício Pires) e União da Ilha do Governador (Amanda Poblete e Thiaguinho Mendonça)
Intérprete
União da Ilha do Governador/Nego
Samba
Unidos de Padre Miguel
Bateria
Império Serrano
Ala de passistas
Estácio de Sá
Esquenta
Unidos da Ponte
Escola do ano
Unidos de Padre Miguel
Destaque de Ouro
NIL DE IEMANJÁ – Templo de África, da União da Ilha do Governador, desfilando no chão.