A cantora Baby do Brasil, de 71 anos, profetizou o fim do mundo em pleno Carnaval de Salvador neste sábado (10), durante bloco comandado por Ivete Sangalo no circuito Dodô (Barra-Ondina) (assista no vídeo abaixo).
“Todos atentos porque entramos em Apocalipse. O arrebatamento tem tudo para acontecer entre 5 e 10 anos. Procure o Senhor enquanto é possível", disse Baby.
Em resposta, Ivete falou que não ia deixar o Juízo Final acontecer. “Não tem apocalipse que resista ao ‘Macetando’. A gente maceta o Apocalipse!".
Evangélica, Baby se voltou a essa religião em 1999, quando ela relata que teve uma experiência com Deus. Em pregações e entrevistas, a cantora diz que, em maio daquele ano, conversou com o Criador.
Como foi a experiência que fez Baby virar evangélica
"Eu entrei na barriga de Deus, voando, e ele falou para mim que eu estava sendo gerada de novo", contou no podcast Papagaio Falante em dezembro de 2022.
Em outubro do ano anterior, ela contou a mesma história durante pregação na Igreja Bola de Neve, em São Paulo, com mais detalhes, como chegou até o Pai.
"Jesus apareceu para mim e eu sempre quis saber tudo. Por que não atingimos a paz, quem veio primeiro, o ovo ou galinha. Tenho essa onda, mas não fico maluca por isso"
“Lindo, com um olho puro, Jesus falou 'eu vim de trazer ao pai' e apontou para uma luz linda, que não ia até o chão”. Foi então, que segundo a pastora, ela nasceu novamente.
Apontada como uma das maiores cantoras do Brasil, Baby começou sua carreira com grupo Novos Baianos, em 1969.
Nascida em Niterói, no Rio de Janeiro em família de classe média, ela fugiu de casa e foi viver em Salvador quando tinha 17 anos. Na cidade, cantava em bares em troca de comida. Foi assim que conheceu Luiz Galvão, Paulinho Boca de Cantor e Moraes Moreira, os outros membros da banda.
Família ecumênica
- Baby é a mãe de seis filhos com o também ex-integrante da banda Novos Baianos Pepeu Gomes, de quem se divorciou em 1988.
- A mais velha, Sarah Sheeva, foi a primeira da família a se converter à religião evangélica, em 1997.
- Baby foi batizada dois anos depois e, no ano seguinte, fundou e se tornou pastora da igreja Ministério do Espírito Santo de Deus, em Nome do Senhor Jesus Cristo.
- Sarah ganhou fama por ter criado o "culto das princesas", uma reunião religiosa em que só participam mulheres.
- Em 2011, chegou a reunir três mil pessoas em Mauá (SP).
- Sarah também tem declarações polêmicas sobre famosas.
- Em 2017, por exemplo, perguntou ao então marido da cantora Anitta, Thiago Magalhães, se era “malandra ou princesa”.
- À época, a música “Vai Malandra” da funkeira tinha acabado de ser lançada.