O Desfile das Campeãs do Rio de Janeiro reuniu as seis primeiras colocadas neste sábado (17) na Marquês de Sapucaí. Sem a pressão pela competição, as escolas mais bem classificadas do Grupo Especial do Rio encantaram o público.
A Vila Isabel, que ficou em sexto lugar, foi a primeira a desfilar. Na sequência, apresentaram-se a Portela, o Salgueiro, a Grande Rio e a Imperatriz Leopoldinense.
Carro quebrado e atraso
O encerramento, com desfile da campeã Viradouro, começou já com o sol raiando. O atraso se deu por causa de um carro da Imperatriz que quebrou na esquina da Marquês de Sapucaí com a Avenida Presidente Vargas.
Por causa do problema, a Viradouro não conseguiu usar o espaço da concentração pra manobrar os carros, e o desfile aconteceu com alas fora da ordem. A comissão de frente entrou na avenida depois do abre-alas.
As musas de cada escola marcaram presença mais uma vez na avenida. Sabrina Sato abriu a festa com a Vila Isabel, seguida por Adriane Galisteu, Viviane Araújo, Paolla Oliveira, Rafa Kalimann e Lore Improta.
Sapucaí 40 anos
Antes da apresentação das escolas de samba classificadas nas seis primeiras posições, o público assiustiu a um show em homenagem às raízes do samba com artistas como Alcione, Zeca Pagodinho, Pretinho da Serrinha e Anitta. O show aconteceu antes dos desfiles das seis escolas.
O espetáculo teve ainda a participação de integrantes das 12 escolas do Grupo Especial, considerado a elite do carnaval do Rio.
Estavam presentes o cantor Neguinho da Beija-Flor, os mestres de bateria Lolo da Imperatriz Leopoldinense, Casagrande, da Unidos da Tijuca, e Fafá da Grande Rio; as rainhas de bateria Evelyn, da Mangueira, e Mayara, da Tuiuti; o mestre-sala da Viradouro, Julinho; a porta-bandeira Denadir, da Porto da Pedra; a presidente da Ala das baianas do Salgueiro,Tia Glorinha; a baluarte da Portela, Tia Surica, Tia Nilda matriarca das baianas da Mocidade Independente de Padre Miguel, e Dandara Oliveira, musa da Vila Isabel.