Daniela Mercury homenageia Ilê Aiyê em discurso contra racismo em Salvador

“Então, que a gente aprenda a não discriminar, que a gente não aceite o racismo em hipótese alguma, que a gente celebre o Ilê muito mais”, disse Mercury

Da redação

Daniela Mercury homenageia Ilê Aiyê em discurso contra racismo em Salvador
Daniela Mercury homenageia bloco afro em Salvador
Foto de @celiasantosfotos/Instagram @danielamercury

Ao passar pelo Camarote Planeta Band, a cantora Daniela Mercury fez uma homenagem ao Ilê Yiê, um dos blocos mais tradicionais de Salvador, que completa 50 anos. No discurso, a rainha do axé condenou práticas racistas.

“Antes da escravidão, não se distinguia cor da pele. Não se tratava as pessoas de forma diferente. Então, que a gente aprenda a não discriminar, que a gente não aceite o racismo em hipótese alguma, que a gente celebre o Ilê muito mais”, disse a artista.

A homenagem ressaltou as letras das músicas que celebra a beleza e exuberância do povo negro.

“Eu venho acompanhando essa beleza que é o Ilê Aiyê. Vocês têm visto o Ilê passar. Quem viu o Ilê passar nunca mais esquece da poesia. Nunca mais esquece de todas as canções que falam de nós, contra a opressão que celebram a beleza e a exuberância de um povo que é espetacular e que precisa se amar mais e mais na luta contra o racismo, que jamais deveria ter existido”, pontuou a cantora.