Como Mayara Lima, da Tuiuti, conquistou Anitta, Iza e outras celebridades

A princesa de bateria conquistou o Brasil após um vídeo ensaiando com a bateria da Paraíso do Tuiuti em perfeita sincronia viralizar nas redes sociais

Gisele Alquas

Mayara Lima faz sucesso como princesa de bateria da Paraíso da Tuiuti
Reprodução/Instagram

Mayara Lima conquistou o Brasil após um vídeo ensaiando com a bateria da Paraíso do Tuiuti em perfeita sincronia viralizar nas redes sociais. A princesa da escola de samba, de 24 anos, recebeu milhares de mensagens de carinho, incluindo de ídolos que, segundo ela, nunca imaginou chegar tão próximo, como Anitta, Iza, Regina Cazé e Tais Araújo. 

Nas imagens que hipnotizaram os brasileiros, Mayara arrasa no samba em total sintonia com os ritmistas de Mestre Marcão. Em pouco tempo, perfis oficiais de famosos exaltaram aquela princesa até então era desconhecida do público. Em entrevista ao Band.com.br, Mayara conta que se surpreendeu com a repercussão. 

“Foi um choque porque a gente sempre quer isso, mas nunca estamos preparados seja lá o que for acontecer na nossa vida. Eu simplesmente dormi anônima e acordei com o meu vídeo na página do Hugo Gloss [influencer com 20 milhões de seguidores no Instagram].  Nunca imaginei que eu estaria na página dele. Estava eu e meu filho em casa. Fiquei mais feliz de ver a alegria dele sem nem saber o que eu estava comemorando”, diz Mayara, mãe de Arthur, de 3 anos. Ela é casada com Renan Marins, diretor de barracão da Tuiuti. 

A princesa de bateria lamenta não conseguir responder todas as mensagens que recebe. De 5 mil seguidores, Mayara saltou para 560 mil em menos de um mês. 

“Vários artistas começaram a me seguir e os seguidores desses artistas também. Eu amo receber essas mensagens, espero conseguir terminar de responder mundo. Para a gente que é anônimo não está acostumado. De repente vi pessoas que eu admirava repostando um vídeo meu como Anitta, Regina Casé. Preta Gil me convidou para seu bloco. Fiquei louca quando vi que a Taís Araújo começou a me seguir. Entrei em choque quando a Iza me mandou áudio e convite para ir no show dela. Uma pessoa que me identifico muito. Ela me disse que tinha medo de aparecer por ser tímida e eu sou exatamente assim”, ressalta.

Muito ensaio para coreografia sincronizada

A perfeição da sincronia de Mayara com os ritmistas foi fruto de muito ensaio e dedicação ao samba. E contou com o jeito sagaz da princesa de bateria. 

“Estamos ensaiando há tanto tempo. Mas tenho um ouvido muito bom, eu consigo ouvir a bateria de uma forma bem clara. Além dos ensaios, eu tenho uma percepção que consigo entender tudo sem marcar, sem olhar. E no vídeo ficou espontâneo. A coreografia foi criada pelos meninos do chocalho com o diretor Marquinhos. Fui no embalo. Mas claro, tem muita dedicação também”, conta.

Experiente na avenida, Mayara diz que agora a experiência será diferente. “Passo ali mais ou menos há treze anos. Mas nem sei como vai ser, estou ansiosa para saber como vai ser esse momento depois de tudo que aconteceu. Passa um turbilhão de coisas na minha cabeça”, enfatiza.

Tudo começou aos 10 anos 

Nascida na comunidade Cidade de Deus, no Rio, Mayara começou no mundo do samba na Aprendizes do Salgueiro com 10 anos de idade. Em 2011, aos 14 anos, passou a frequentar a Paraíso do Tuiuti e entrou também para a ala de passistas da agremiação. Em 2016, Mayara foi a escolhida para representar o Salgueiro no concurso “Musa do Caldeirão”, no programa apresentado na época por Luciano Huck, e foi uma das finalistas da atração. Voltou para a Paraíso da Tuitui em 2017. 

“A Tuiuti sempre me deu oportunidades. O samba me levou, a Tuiuti me levou para esses caminhos e eu também estou levando a escola para pessoas. A Tuiuti está acima de todo esse sucesso que viralizou. Eu amo muito essa escola. Eles também estão felizes por mim. Todo mundo ali é família. Você não fala com uma pessoa sem conhecer. É uma escola que dá oportunidade para todas as meninas da comunidade”. 

Em 2018, Mayara chegou a ir para Austrália e Europa dar aulas de samba e segundo ela foi uma experiência incrível. Desde que explodiu com o vídeo nas redes sociais, Mayara Lima recebe convites para publicidades e parcerias. Aliás, ela pretende investir na carreira de digital influencer e na televisão. “Vou agarrar todas as oportunidades que surgirem”. 

Futuro como rainha de bateria?

Mayara sonha um dia ser rainha de bateria da Paraíso da Tuiuti. Atualmente o posto é ocupado por Thay Magalhães. “Todas as meninas que frequentam as escolas têm vontade de serem rainhas. Comigo não é diferente, mas sou de viver os meus momentos. Estou muito feliz como princesa. Eu nunca imaginei estar à frente de uma bateria”, diz. 

Após o sucesso de Mayara, alguns veículos de comunicação noticiaram que o clima ficou tenso entre ela e Thay. A rainha de bateria não teria gostado de toda exposição da princesa. Mayara nega e afirma que ficou chateada com os boatos. “Sou muito emotiva, mas tento absorver as coisas que vão construir algo de bom na minha vida.  O que não faz parte da minha índole, nem quero saber. Não me posiciono em relação a isso, não entro nesse assunto porque realmente não gosto”, conclui.

A Paraíso da Tuiuti levará para a avenida um enredo afro desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros: “Ka ríba tí ÿe - Que nossos caminhos se abram". O tema exaltará as histórias de luta, sabedoria e resistência negra. Mayara deu um spoiler de sua fantasia. 

“Vem representando as mulheres negras, as deusas africanas, sendo confeccionada por um dos melhores ateliês aqui do Rio. Quando vi, fiquei louca apaixonada. As cores são muito vibrantes. Acho que só posso falar isso”, diz, aos risos. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.