Claudia Leitte já foi repórter! Betinho revela cobertura inusitada da cantora

Cantora pediu emprego como jornalista e pegou o microfone de Ivete Sangalo para cantar. Apresentador do Band Folia conta os bastidores

Felipe Pinheiro

Claudia Leitte foi repórter antes de se tornar cantora
Reprodução/Instagram

Claudia Leitte não era famosa quando pediu uma chance como repórter da Band. Como jornalista, ela se mostrou uma ótima cantora ao participar da cobertura do Farol Folia de 2002. Quem conta os bastidores desta história é Betinho, que apresenta o Band Folia 2023 direto de Salvador. Ele não só acompanhou de perto o momento da dispensa de Claudinha como a ajudou a ser repórter do evento de pré-Carnaval.  

Betinho conheceu Claudia em um restaurante próximo ao Pelourinho. Naquela época, ela cantava em uma banda e tomou a iniciativa de pedir emprego como jornalista. “Ela sentou ao meu lado e falou: ‘estou cantando para pagar a faculdade de jornalismo. Meu sonho é ser repórter da Band’. Eu falei, não desista dos seus sonhos! Se precisar, eu te ajudo”. A cantora, decidida, levou a sério a oferta e abraçou a oportunidade de cobrir a folia.  

Em cima do trio elétrico com Ivete Sangalo e Banda Eva, a repórter iniciante deveria entrevistar a artista. “Na Bahia, existe uma mania de que o artista para de cantar para ter dar entrevista. A Claudia subiu com o microfone da Band e trocou com a Ivete. Ela saiu cantando no microfone da Ivete umas duas, três músicas, em vez de fazer a entrevista”, lembra.  

Assim acabou a carreira relâmpago de Claudia Leitte como repórter. O apresentador diz que os dois se divertem ao relembrarem o episódio. “Ela, que me chama de Bento, fala: ‘ainda bem que a Band me mandou embora, senão eu poderia ser repórter em vez de cantora”, conta ele, aos risos.

Emoção de Marília Mendonça com Ivete
 


Betinho tem uma forte ligação com o Band Folia e já testemunhou outros grandes momentos. Um dos mais inesquecíveis foi o primeiro encontro que ele promoveu entre Ivete e Marília Mendonça no Carnaval de Salvador.

“Marília me falou que tinha o sonho de cantar com a Ivete. Eu falei, ‘vou ver se arrumo isso para você’. Nos bastidores, a Marília muito nervosa, tímida. Era a primeira vez que ela iria ver a Ivete Sangalo de perto, nossa! Eu trouxe ela até o palco e deu tudo certo. Lembro que ela me deu um abraço, e falou ‘eu nunca vou esquecer isso que você fez por mim, muito, muito, muito obrigada!’”.  

“É muito gratificante esses momentos que a gente possibilita no Carnaval. De encontros de ritmos, encontro de gerações, realização de sonhos.  Foi a realização de um sonho de uma menina que tinha dois anos de carreira”.

A cobertura do Band Folia 2023 marca a volta de Betinho após cinco anos.

“Vamos ter um grande Carnaval, não só na Bahia, mas no Brasil inteiro. Sou apaixonado pelo Carnaval da Bahia. Não só os foliões estão estão abertos para esse encontro, mas os artistas também. Estive com a Ivete recentemente no Rio de Janeiro e ela está eufórica”, conta ele, animado. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.