Chuvas destroem mais de 700 fantasias de escola da Série Ouro do Carnaval do Rio

A escola de samba União Parque Acari pede doações para reverter o prejuízo

Da Redação

Chuvas destroem mais de 700 fantasias de escola da Série Ouro do Carnaval do Rio
Parque Acari sofre prejuízo há menos de um mês para o Carnaval
Reprodução/Instagram

As chuvas intensas atingiram o Rio de Janeiro neste fim de semana, causando muitos prejuízos. A escola de samba União Parque Acari, que é estreante da Série Ouro 2024, foi prejudicada pelas tempestades do último domingo (14) e perdeu cerca de 700 itens há menos de um mês para o Carnaval

A quadra da agremiação, onde ficava as fantasias da escola, foi inundada e 60% dos figurinos foram perdidos, incluindo as armações dos vestidos das baianas e outros adereços já confeccionados para o desfile. 

Em nota, a escola de samba, afirmou que os danos estão sendo avaliados e que não medirão esforços para reverter o problema. 

"Nota Informativa: G.R.E.S. União do Parque Acari

A intensa chuva desta madrugada de domingo (14) impactou significativamente a União do Parque Acari. Neste momento, a Diretoria está avaliando os danos nas fantasias, consciente dos prejuízos enfrentados. No entanto, reiteramos nosso compromisso inabalável em não medir esforços para superar essas adversidades, assegurando que nosso desfile mantenha a excelência e encante a todos. Agradecemos o apoio da comunidade e reafirmamos nossa dedicação ao Carnaval. Unidos, superaremos esses desafios", escreveu a escola. 

Doações 

Com os danos, a União Parque Acari está realizando uma campanha de doações: “S.O.S. União do Parque Acari”, para tentar recuperar os danos causados pela chuva até a sua apresentação na Marquês de Sapucaí, no dia 9 de fevereiro. 

Quem puder ajudar, pode fazer sua doação através da chave pix: CNPJ: 07.387.813/0001-25. 

A escola de samba 

Situada no Complexo de Acari, Zona norte do Rio de Janeiro, a escola de samba surgiu em 2019 e será seu primeiro Carnaval desfilando pela Série Ouro 2024. 

Neste ano, eles pretendem levar seu samba enredo homenageando os 50 anos do bloco Ilê Ayê, que tem o objetivo de lutar contra o racismo e levar a representatividade das raízes negras ao público. A organização vai contar com mais de 1,7 mil componentes no desfile.