Carnaval de rua 2023: o que muda nos bloquinhos da cidade de São Paulo

Retorno dos foliões às ruas da capital promete shows animados e novos horários

Redação

Carnaval de rua 2023: o que muda nos bloquinhos da cidade de São Paulo
Blocos de rua do carnaval de São Paulo
Reprodução/Acadêmicos do Baixo Augusta

O carnaval de rua paulista vem aí! Após 2 anos sem festas, por causa da Covid-19, a folia em 2023 promete agitar as avenidas de São Paulo. Segundo a prefeitura da cidade, cerca de 507 blocos vão desfilar nos dias 11, 12, 18, 21, 25 e 26 de fevereiro. A média de desfiles é de 63 por dia, enquanto a expectativa de público gira em torno de 14 milhões de pessoas. 

Entre as novidades da folia, destaque para alterações no horário. Neste ano, os blocos de pequeno e médio porte devem ser encerrados até às 18h, enquanto os megablocos podem durar até às 19h, liberando vias às 20h.  

Há ainda mudanças nos espaços que vão sediar as atrações. Ao contrário dos outros anos, desta vez não haverá nenhum desfile em 4 endereços já conhecidos pelo público e que, em anos anteriores, atraíram multidões. São eles: o Largo da Batata, na Zona Oeste, a Avenida Luís Carlos Berrini, na Zona Sul, a Avenida dos Metalúrgicos, em Cidade Tiradentes, e a Avenida Tiradentes, no Centro.  

A ordem dos desfiles ainda não foi divulgada, mas a expectativa é de que grandes nomes como Pabllo Vittar, Lexa e Alceu Valença marquem presença. O tradicional Acadêmicos do Baixo Augusta promete ter uma apresentação com o famoso grupo baiano Olodum. Segundo o site Blocos de rua, o desfile deve acontecer em 12 de fevereiro.