Acadêmicos de Vigário Geral vai trazer o São João para o Carnaval em 2024

Escola homenageará festa junina de Maracanaú, cidade do Ceará que é marcada por 40 dias de comemorações

Da Redação

É Carnaval ou é Festa Junina? O desfile da Acadêmicos de Vigário Geral buscará juntas as duas festas. A escola de samba entrará na Marquês de Sapucaí pela Série Ouro no dia 9 de fevereiro e trará como seu enredo o São João de Maracanaú, um dos maiores do mundo. Na verdade, segundo a agremiação, ele é mesmo o maior de todos.

Maracanaú é uma cidade do Ceará e possui mais de 230 mil habitantes. A ideia da agremiação é transportar o público para esta região e fazê-lo experimentar um pouquinho da festança que rola por lá.

“Quando se fala em festa junina, todo mundo fala em Campina Grande, que é o grande centro junino do Brasil. Mas eu até entendi a polêmica deles [do São João de Maracanaú] se considerarem o maior São João do planeta, por causa da duração: são 40 dias e todo dia tem um evento. Então compro a vida deles, acho que é o maior São João sim”, afirma, Marcos do Val, carnavalesco da escola.

De fato, em 2023, a festa bateu recordes. Foram 40 dias e mais de 2 milhões de espectadores em uma cidade junina de 70 mil metros quadrados que foi construída apenas para a ocasião. Segundo os membros da Vigário Geral, a ideia é que as alegorias da agremiação reproduzam a grandiosidade da festança.

“Elas vem bem grandinhas também. A gente tem a proposta de trazer o colorida, com Carnaval tem tudo a ver", afirma Alexandre Costa, outro carnavalesco da escola.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.