“A cara do Carnaval”, diz Léo Santana sobre música indicada ao Troféu Band Folia

Na disputa com três indicações no Troféu Band Folia, Léo Santana comemorou a escolha de duas músicas dele: “Golzinho Vermelho” e “Perna Bamba”

Da redação

“A cara do Carnaval”, diz Léo Santana sobre música indicada ao Troféu Band Folia
Léo Santana desfila no Circuito Barra-Ondina, em Salvador
Leandro Silva/Governo da Bahia

Na disputa com três indicações no Troféu Band Folia, Léo Santana comemorou a escolha de duas músicas dele para concorrerem à premiação: “Golzinho Vermelho” e “Perna Bamba”. Ao passar pelo Camarote Planeta Band, deu para perceber o motivo de tanto sucesso.

Para o GG da Bahia, “Golzinho Vermelho” é a cara do Carnaval 2024, enquanto “Perna Bamba” é uma música mais dançante, estilo “Zona de Perigo”, que ficou na boca do povo na folia e levou o Troféu Band Folia do ano passado.

“É a cara do Carnaval essa música ‘Golzinho Vermelho’. Existe ‘Perna Bamba’, aquela coisa mais dançante, da coreografia no esquema da ‘Zona de Perigo’, do ano passado. ‘Golzinho Vermelho’ é mais sai do chão, aquela agonia”, disse o GG.

Sobre o tema que levou para o circuito no primeiro dia de folia, Léo Santana destacou a tecnologia. A roupa e o trio tiveram muitas luzes, espelhos e elementos que remetem ao mundo virtual.

“Eu quis generalizar. É um mundo que todos nós estamos vivendo há muito tempo. É essa nova era do digital, do tecnológico. A gente trouxe um pouco do que a gente vem vivendo nos últimos anos, essa era do telefone, coisas via satélite, enfim. A gente trouxe muitas luzes, mesmo nas roupas, até na personalização do trio”, explicou o artista.

Do pré-carnaval ao final da temporada, num total de sete dias, Léo Santana cumprirá uma agenda com 16 shows, entre Salvador e outras cidades, a exemplo de São Luís e Recife.

“A gente finaliza o Carnaval com 16 shows em sete dias. Fica intercalando entre aqui e fora. A gente toca aqui todos os dias”, comemorou o cantor.