No último sábado (11), algumas das celebridades mais influentes do mundo se reuniram, em Londres, para mais uma cerimônia do Brit Awards. Apesar dos shows e anúncio dos vencedores, o que movimentou as redes sociais com maior intensidade foi o comentário feito por Tom Grennan sobre os seios da cantora Ellie Goulding, enquanto os dois apresentavam uma categoria da premiação, no palco principal.
Na cena, Grennan elogiou a roupa da cantora, mas perguntou se os seios eram de fato dela. “Não são os meus, mas eu queria que fosse”, respondeu Ellie Goulding, que não estendeu o assunto. Na web, internautas acusaram o cantor de deixar a colega constrangida e a discussão ganhou proporções inesperadas, entrando para a lista de assuntos mais comentados do Twitter - o que fez que tanto Tom Grennan quanto Ellie Goulding se pronunciassem sobre o caso.
Em seu perfil oficial, Tom Grennan explicou que o comentário não passou de uma brincadeira e revelou que a silhueta de Ellie Goulding havia virado uma piada interna entre ele a cantora nos bastidores. “O que começou como uma piada entre eu e a Ellie antes de subirmos no palco acabou sendo muito errado, mas isso não é desculpa para a o que eu disse. Eu peço sinceras desculpas para todos que se sentiram ofendidos, eu não sou assim e sinto muito”, escreveu.
Ellie Goulding, por sua vez, deu um basta na polêmica e disse que - contrário do que os fãs diziam nas redes - ela não se sentiu ofendida ou constrangida com o comentário e destacou que a conversa entre os apresentadores da categoria do Brit Awards não demandam interpretações. “O meu amigo Tom Grennan é 100% um aliado e nós estávamos nos divertindo”, disse.
Tom Grennan agradeceu o pronunciamento de Ellie Goulding. “Eu te amo”, escreveu em resposta à cantora.