Morreu neste sábado, 3, aos 84 anos o cantor Agnaldo Timóteo devido a complicações causadas pela Covid-19. Ele havia sido internado no dia 17 de março na UTI do hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. As informações são do BandNews TV.
O artista havia apresentado uma leve melhora, mas infelizmente não resistiu. A equipe médica que monitorava Agnaldo Timóteo havia mostrado otimismo com a evolução do quadro de saúde do cantor durante esse período e chegou a cogitar a transferência desse para um quarto do hospital na próxima semana.
Timóteo havia recebido a primeira dose da vacina contra o coronavírus no mês passado, mas foi diagnosticado com a doença depois de um mal estar. Em nota, a família disse que o artista “não resistiu as complicações decorrentes da Covid-19” e que ele “faleceu às 10h45 da manhã”.
“Temos a convicção que ele deu o melhor para vencer essa batalha e venceu. Agnaldo Timóteo viverá eternamente em nossos corações. A família agradece todo o apoio e profissionalismo do hospital Casa São Bernardo nessa batalha”, diz o texto.
Agnaldo Timóteo começou a carreira como intérprete de versões de sucessos internacionais. Ele teve grande popularidade nas décadas de 1960 e 1970, sendo recordista de venda de discos e recebeu vários prêmios. Na política, atuou como deputado federal e vereador de São Paulo.