Canal Livre: reveja entrevistas marcantes de 2022

Personalidades da política, economia, futebol e empresariado foram destaques no Canal Livre em 2022. Reveja no Bandplay!

Por Felipe de Melo

Rodolfo Schneider - Canal Livre
Bandplay

2022 foi um ano marcado por inúmeros acontecimentos relevantes para o cenário político, social, econômico, esportivo, cultural e organizacional. O Canal Livre, programa de entrevistas exibido pela Band desde o início da década de 1980, é uma fonte importante para que o público sempre possa analisar tais acontecimentos por meio do diálogo aberto com personalidades.  

Somente neste ano, foram levadas ao ar 50 edições da atração, exibidas semanalmente na Band e no BandNews TV. Sempre de domingo para segunda-feira, meia-noite, com apresentação de Rodolfo Schneider.  

Ah, e no Bandplay, você pode ver e rever todo esse conteúdo quando e onde quiser. Para te ajudar nessa missão, nós selecionamos 7 entrevistas que marcaram o Canal Livre em 2022. Vem conferir e dar check em nosso streaming! 

7 entrevistas imperdíveis do Canal Livre em 2022 

Roberto Campos Neto – Presidente do Banco Central – Exibida em 27/03 

O convidado falou sobre a política monetária brasileira e do quadro econômico que o Brasil apresentava no primeiro trimestre deste ano. Falou sobre juros, câmbio, inflação e fez um balanço sobre o que, a partir disso, poderia ser projetado.  

Gustavo Montezano – Presidente do BNDES – Exibida em 05/06

O programa discutiu a alta da inflação e dos juros e o prognóstico a longo prazo. Dentre outros assuntos, o presidente do BNDES também comentou sobre a caixa preta do banco. "Constata-se que essas operações à Cuba, por exemplo, estavam respaldadas em amparos legais, infralegais, e o banco teve zero prejuízo", afirmou Gustavo Montezano durante o programa. 

Luiza Trajano – Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza – Exibida em 26/06 

A empresária Luiza Trajano falou sobre política, economia, educação e o futuro do varejo. Ela também destacou o papel das mulheres na inovação, a busca por maior diversidade nas empresas e afirmou ver o Brasil com grande potencial de consumo.  

Michel Temer – Ex-presidente da República - Exibida em 17/07 

O ex-presidente respondeu perguntas sobre o ambiente político do Brasil com foco no cenário eleitoral vivido neste ano. Michel Temer também enfatizou que tal cenário deveria ser trabalhado em ambiente de paz. Além disso, falou sobre a relação entre os poderes e os desafios do país.  

Leila Pereira – Presidente do Palmeiras – Exibida em 13/11

O programa debateu o sucesso da parceria entre empresas comandadas por Leila e o time paulista, situação favorável que fez com que o Palmeiras voltasse a disputar e vencer títulos. A empresária também citou possíveis novos investimentos e comentou sobre o futuro do futebol no Brasil.  

Flávio Dino – Senador eleito pelo Maranhão e futuro Ministro da Justiça no governo Lula – Exibida em 27/11 

Flávio Dino participou ativamente da equipe de transição do novo governo. E, no Canal Livre, debateu sobre a condução dos trabalhos, o diálogo com o governo que encerra em 2022 e sobre a formação da chamada frente ampla, que deve conduzir o país conforme prometido pelo presidente Lula após vencer as eleições.  

Eduardo Leite – Primeiro governador reeleito pelo Rio Grande do Sul – Exibida em 11/12 

A partir de fevereiro de 2023, Eduardo Leite também passa a acumular a função de presidente do PSDB, com a missão de recuperar a força do partido na política nacional. O programa também debateu os desafios do seu novo mandato no Palácio Piratini e o direcionamento da legenda durante o governo Lula.  

Perdeu algum desses programas e quer assistir agora mesmo? 

As íntegras das entrevistas citadas aqui você confere lá no Bandplay! E, claro, também pode acompanhar todas as outras edições do Canal Livre que foram ao ar neste ano.  

É só criar o seu cadastro gratuito e ficar por dentro de todo esse conteúdo jornalístico que movimentou o Brasil em 2022. Vamos lá?   

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.