Entretenimento

Campeão do BBB, Cezar relata problemas de saúde ao atingir 125 kg: “Humilhante”

Economista Cezar Lima diz que tem transtorno alimentar e dormia sentado por conta de refluxo. Assista à entrevista!

Felipe Pinheiro

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Cezar Lima retomou as atividades físicas após enfrentar problemas de saúde. Em entrevista ao Band.com.br, o campeão do BBB 15 disse ter engordado 40 quilos após vencer o reality show da Globo e que desenvolveu transtorno alimentar, além de outros distúrbios. 

“Cheguei a pesar 125 quilos. Eu estava com 85 quilos e o nível de gordura em 7%. Fui para um nível de gordura de 39%. Eu tive dificuldade de respiração, apneia do sono, refluxo. Sem contar a autoestima… Isso tudo fez com que eu decidisse dar um basta nessa situação e voltasse a ter um desafio”, afirmou. 

Ele diz que deixou de priorizar a saúde por se dedicar a outras áreas, como a profissional. Cézar procura treinar na academia do prédio onde vive e tem como companheiro o filho, Vicente, que para ele é uma importante motivação pela busca na qualidade de vida. 

“Eu precisava dormir sentado por medo que o refluxo tivesse uma complicação mais drástica. Foi humilhante chegar àquela situação pelo meu histórico com atividade física. Cheguei a 88 quilos com essa dieta e atividade física. Na Páscoa, deixei a desejar e voltei com a compulsão alimentar. Chutei o balde e agora fui buscar o balde”, brinca. 

O objetivo de Cezar, que está com 115 kg, pretende perder 31 quilos e atingir marcas da época do BBB, quando chegou a ter 7% de gordura corporal. Ela lembra que sempre gostou de frequentar academia. 

“Eu era um assíduo frequentador de academia e por ter um metabolismo muito estagnado preciso dar estímulo o tempo inteiro. Tenho crises de ansiedade e compulsão alimentar. Nesses 39 anos, sempre estou aferindo o peso”, explicou. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.