Calcinhas, família e Djavan: Nattan abre o jogo sobre o futuro

Artista foi uma das atrações principais do Caldas Country Festival, um dos maiores eventos de música sertanejo do Brasil

Por Hanna Rahal

Nattan se apresenta no Caldas Country
Reprodução/ Instagram @caldascountry

O cantor Nattan se apresentou na primeira noite do Caldas Country Festival 2024, em Goiás, nesta sexta-feira (15), com nomes como Gusttavo Lima, Hugo & Guilherme e Guilherme e Santiago e Jiraya Uai no line-up. 

Penúltima atração, o artista ficou no palco até amanhecer. Além de cantar alguns de seus maiores sucessos, o cantor entregou um show dançante e divertido. Brincou que não ia embora do palco e “seduziu” dezenas de fãs — enquanto bebia um destilado. 

Antes de subir no palco, Nattan conversou com exclusividade com o Band.com.br. O famoso considerou que no início da carreira dele a realidade era diferente. 

Natural de Sobral (CE) e crescido no interior do estado, em Tianguá, Nattan se interessou pela música na igreja Mórmon. Com 12 anos, o artista começou a se apresentar em barzinhos. Ainda sem condições de comprar os próprios equipamentos, alugava. Isso significa, que, após pagar os custos de suas apresentações, ficava com cerca de R$ 20 reais de lucro. 

“Para mim, ver tudo o que construí hoje, parece que nem caiu a ficha. Meu primeiro sonho era comprar uma casa para a minha mãe. Quando dei esse presente para ela, senti que Deus já me deu tudo. São coisas que você nem percebe, só com o tempo consegue assimilar”, reflete. 

Nattan disse que percebe as mudanças na sua realidade com os pequenos detalhes do cotidiano. “Esses dias eu disse: “Mãe, o que você quer ganhar de aniversário? Escolhe qualquer coisa, você sempre me deu tudo. E ela escolheu uma chapinha de cabelo, entende? Eu só tenho a agradecer a Deus por essa reviravolta gigante”, considera. 

“Já conquistei tudo o que tinha para conquistar. Agora o negócio é ter saúde, poder estar mais perto da minha família e focar na carreira”, completou o dono de hits como “Comunicação falhou” e “Amor na praia”. Nattanzinho ainda garantiu que não vê a hora de construir uma família e ter filhos — plano esse que está entre seus projetos futuros. 

Um amor puro 

Eclético, o artista diz que escuta do piseiro ao gospel com a mesma alegria. Contudo, ele cultiva um carinho especial por um ídolo: Djavan — a quem considera um “gênio da música”. Apesar de já ter declarado esse amor pelo artista, eles nunca tiveram oportunidade de se encontrar. 

“Fui ao show dele em Recife. Foi um dos shows mais mágicos da minha vida. Meu sonho é gravar um disco com ele, mas eu ainda não fui atrás. Quero pelo menos conhecer ele, conversar. Se rolar de gravar algo, rolou. Ele é um dos maiores gênios da música popular brasileira e revoluciona tudo o que faz”, afirma. 

Novo Wando 

A chuva de calcinhas era marca registrada dos shows de Wando, brasileiro que ficou famoso por cantar brega romântico. Contudo, entre a nova geração, quem assumiu essa “responsabilidade”, foi o cearense.

“Tudo começou com uma brincadeira que fiz em um show e depois disso foi embora. Todo show a galera tira calcinha. Tem gente que tira na hora, bota cartinha e eu vou guardando as calcinhas lá em casa”, diz. “Minha mãe quer lavar todas as calcinhas e fazer um bazar”, confessa Nattan. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.