Cãezinhos gaúchos resgatados das enchentes procuram novos lares em SP

Doguinhos viajam do Sul para a capital paulista na companhia de Deise Falci, que comandou o socorro aos animais

Do blog Meu Amigo é o Bicho

Cãezinhos gaúchos resgatados das enchentes procuram novos lares em SP
Deise Falci tomou a frente dos resgates de animais nas enchentes que assolaram o RS
Arquivo Pessoal

Cerca de 40 cãezinhos gaúchos estarão neste sábado em São Paulo à procura de um novo lar. Eles viajam de Porto Alegre para a capital paulista na companhia de Deise Falci, a moça que tomou a frente dos resgates de animais nas enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul entre o final de abril e início de maio. O governo do estado classificou a situação como “a maior catástrofe climática” da história.

Uma parte desses animais que estarão na ‘vitrine’, como a Deise prefere chamar a feirinha de adoção, já tem pré-candidatos a tutores em vista. É que as pessoas preencheram formulários no site da Vem Adotar demonstrando interesse e atendem aos requisitos elencados pela entidade para receber um novo pet em casa.

O interesse dos tutores paulistas pelos doguinhos e também gatinhos (quatro felinos estarão na viagem para a capital paulista) foi uma agradável surpresa para Deise. “Recebi mais intenções de São Paulo do que do Sul, inclusive em meu perfil aumentou bastante o número de seguidores paulistas”, disse. É por isso que a ‘vitrine’ deste final de semana vai acontecer em São Paulo.

Para quem pretende adotar um companheiro de quatro patas gauchinho, mas teme não ter sucesso na adaptação exatamente por conta dos traumas que os animais das enchentes sofreram, a @vemadotar vai disponibilizar suporte online com profissionais comportamentalistas. O novo tutor ficará amparado de todas as formas. Deise também afirma que voltará a São Paulo no próximo mês para se certificar de que todas as adoções seguem tranquilas.

Com uma séria seleção, o candidato a tutor, aliás, deve preencher um extenso questionário com informações importantes sobre responsabilidades e intenções. “A gente tem uma grande responsabilidade nessa questão: perguntamos o que vai fazer com o animalzinho quando vai viajar, se morrer, como vai deixar, a pessoa deve ter não só condições financeiras, mas também de tempo para cuidar do pet. Não adianta, por exemplo, ficar oito horas fora de casa e querer adotar um filhote. Para essa pessoa, indicamos um animalzinho adulto”, explica Deise.

Questionada sobre outras formas de receber ajuda, a moça, que além de se dedicar aos animais resgatados desde 2008, também é esgrimista e com formação em Administração e Publicidade e Propaganda, disse que recebeu muitos auxílios (inclusive ganhou um bote com seu nome para ajudar nos resgates) e que agora precisa de divulgação do trabalho e ajuda para conseguir novos lares para os cerca de mil animais que estão sob responsabilidade da @vemadotar no Sul.

Aqui em São Paulo, ela faz questão de agradecer o espaço garantido pela unidade Jardins da Ponto Dog, onde acontecerá a vitrine deste fim de semana.

A vitrine/feirinha de adoção acontece neste sábado (8), das 14h às 18h, na Ponto Dog da Avenida Nove de Julho, 3.805, nos Jardins. Os interessados em cães e gatinhos disponíveis devem preencher o formulário no site da Vem Adotar.

Para acompanhar o trabalho da Deise, você pode segui-la no Instagram.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais