Um projeto de resolução que tramita na Câmara dos Deputados propõe a concessão do título de Cidadão Honorário do Brasil ao cantor Bruno Mars. O autor da proposta é o deputado federal Reginaldo Veras (PV-DF).
Bruno Mars está há quase um mês em turnê no Brasil. São 14 shows ao todos, em cinco cidades diferentes. As próximas apresentações serão em Brasília, neste final de semana (26 e 27) na Arena BRB Mané Garrincha.
O político entrou com o pedido na Câmara dos Deputados no dia 16 de outubro. Na proposta, o deputado ressaltou "o amor" que o cantor tem pelo Brasil e citou o show beneficente pelas vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Reginaldo Veras escreveu no projeto: “Um gesto que comoveu a todos e mostrou a força de sua influência para o bem comum. Ao conceder a Bruno Mars o título de cidadão honorário, reconhecemos não apenas sua excelência artística, mas também sua capacidade de promover a união e a alegria entre os brasileiros”.
“Bruno Mars tem os elementos necessários para conseguir esse título, assim como o deputado André Figueiredo concedeu, há três anos, ao Lewis Hamilton. Então, é nessa tese: todo aquele que leva o nome do Brasil positivamente para o exterior, no meu entender, está habilitado a receber esse título. É uma forma muito simbólica de a gente homenagear o artista e até os fãs dele aqui no Brasil”, afirmou o deputado federal.
Vale lembrar que a honraria não dá direitos e nem deveres a quem recebe, sendo mais um reconhecimento pela relação do homenageado com o país.