Na quarta-feira, 31 de julho, Deborah Secco anunciou nas redes sociais o retorno de uma de suas personagem mais emblemática: a garota de programa, Bruna Surfistinha. Isso por que o primeiro filme, lançado em 2011, ganhará uma sequência neste ano.
Na legenda de um vídeo compartilhado nas redes sociais, ela contou: “Não via a hora de contar para vocês que um dos personagens mais importantes da minha trajetória está de volta. É isso mesmo… Bruna Surfistinha está prestes a voltar para as telonas”.
“É uma personagem que mudou tudo e que me fez ser uma pessoa completamente diferente. Um dos mergulhos artísticos mais profundos que eu já tive. Ela tem muita história para contar ainda. E eu, que imaginei que isso não fosse acontecer, estou aqui mordendo a minha língua. Nervosa e ansiosa por que é uma personagem muito importante para mim mesmo’, contou a atriz no vídeo.
Na coprodução e direção estará Marcus Baldini, que também assinou o primeiro longa, que chegava às telas dos cinemas brasileiros no dia 25 de fevereiro de 2011. Deborah, também é coprodutora do filme
A primeira versão do filme Bruna Surfistinha, uma adaptação cinematográfica do bestseller literário “O Doce Veneno Do Escorpião: o Diário de uma Garota de Programa”, de Raquel Pacheco, que conta a história da jovem Raquel (Deborah Secco).
Filha de classe média paulistana que um dia sai de casa e decide surpreendente: virar garota de programa. Em pouco tempo, Raquel se transforma em Bruna Surfistinha e passa a ser uma celebridade nacional, contando sua rotina em um blog na internet.
Para o diretor Marcus Baldini, o longa continua vivo na memória do público: “É impressionante ver como o primeiro Bruna é um filme que permanece vivo e continua atraindo atenção dos espectadores. Olhando para o mundo de hoje, muito diferente do que era 15 anos atrás (data do início das filmagens), vejo como será um desafio grande dar continuidade a essa história. Ao mesmo tempo, me parece uma grande oportunidade visitar de novo essa personagem com a Deborah. Agora, de um ponto de vista mais maduro, tanto do lado pessoal como profissional."
O que a Bruna Surfistinha da vida real disse?
Raquel Pacheco, conhecida pelo pseudônimo de Bruna Surfistinha, é uma escritora, DJ, roteirista e empresária brasileira. O filme é baseado no livro que ela escreveu em 2005. Atualmente mãe e casada, ela compartilha a rotina nas redes sociais.
Contudo, após um período afastada da internet, Raquel fez questão de voltar para celebrar o anúncio do filme. "Estou voltando. Estou bem. A Justiça dos homens, principalmente de Deus, está feita e tudo está fluindo. Voltei para compartilhar essa notícia maravilhosa. E em breve eu voltaria com tudo. Aguardem!", disse.
Deborah e Raquel mantém uma amizade virtual e já se encontraram uma vez, durante a participação de um podcast.