Britney Spears relata bastidores de aborto com Timberlake: "Dor inacreditável"

Em sua autobiografia recém-publicada, Britney Spears revelou que Justin Timberlake não a levou a um hospital durante aborto

Por Leonan Oliveira

Britney Spears relata bastidores de aborto com Timberlake: "Dor inacreditável"
Britney Spears relata bastidores de aborto caseiro
Reprodução/Instagram

Britney Spears, um dos nomes mais populares da história da música pop, lançou recentemente sua autobiografia intitulada “A Mulher em Mim". No livro, a eterna ‘Princesa do Pop’ contou que chegou a ficar grávida de Justin Timberlake, mas precisou abortar a criança a pedido do cantor. Nos relatos da publicação, Britney revelou como foi a participação do ex-namorado no aborto e compartilhou detalhes dos bastidores do momento. “A dor era inacreditável”, lembrou.

A cantora relembrou que, no dia escolhido, recebeu pílulas abortivas das mãos de Justin Timberlake e precisou encarar a situação praticamente sozinha. “Logo comecei a sentir cólicas excruciantes e fui ao banheiro e fiquei ali por horas, deitada no chão, soluçando e gritando”, escreveu. “Eles[Timberlake e uma amiga] deveriam ter me dopado com alguma coisa, pensei. Eu queria algum tipo de anestesia. Queria ir ao médico. Eu estava sentindo tanto medo. Deitei ali, me perguntando se iria morrer”, relembrou.

A dor era inacreditável. Fiquei de joelhos, segurando o vaso sanitário. Por muito tempo, não consegui me mover. Até hoje essa foi uma das coisas mais agonizantes que passei na minha vida.

Britney destacou que, mesmo com toda a dor e pedidos de ajuda, Justin Timberlake optou por não levá-la ao hospital para manter o aborto em segredo, longe da imprensa. “E mesmo assim eles não me levaram para o hospital. Justin entrou no banheiro e se deitou no chão comigo. A certa altura, pensou que a música talvez ajudasse, então pegou seu violão e ficou ali comigo, tocando”, disse.

“Continuei chorando e soluçando até tudo acabar. Demorou horas, e não me lembro de como terminou, mas me lembro, vinte anos depois, da dor e do medo”, escreveu a cantora. Britney contou que percebeu que o relacionamento entre ela e Timberlake estava chegando ao fim logo depois deste episódio: “Depois disso, fiquei mal durante um tempo, principalmente porque eu ainda amava Justin demais. Era insano o quanto eu o amava, e para mim isso era triste. Eu deveria ter percebido que o fim estava próximo, mas não percebi”. 

Justin Timberlake pediu para Britney Spears interromper gravidez

Britney Spears revelou que teve uma gravidez secreta enquanto namorava com o cantor Justin Timberlake, entre 1999 e 2000. Em trecho publicado de sua autobiografia, a cantora revelou que engravidou de Timberlake e disse ter sido coagida pelo artista a abortar a criança.

A cantora escreveu que a gravidez não foi encarada como uma tragédia por ela, que sempre sonhou em construir uma família com o então namorado, mas Justin não pensava igual. “O Justin definitivamente não estava feliz com a gravidez, ele me disse que a gente não estava pronto para ter um bebê em nossas vidas, que éramos muito jovens… Eu não sei se [o aborto] foi a melhor decisão”, disse.

Britney ainda destacou que ela não teria abortado se tivesse essa liberdade, mas precisou considerar os desejos de Justin Timberlake. “Se dependesse apenas de mim, eu nunca teria abortado, mas Justin estava certo de que não queria ser pai”, escreveu.

“Britney Spears: A Mulher em Mim" está disponível nas livrarias de todo o país. 

Mais notícias

Carregar mais