Quem acompanha o universo da música pop já deve ter visto algumas vezes a apresentação de Britney Spears no palco do Video Music Awards de 2001, no qual a ‘Princesa do Pop’ canta e dança enquanto ostenta uma cobra nos ombros. Em sua autobiografia recém-lançada, Britney Spears falou sobre o momento e revelou que ficou com medo de ser atacada durante o show, por conta de uma aproximação estranha do animal.
“Vi a cobra pela primeira vez quando a levaram para uma salinha nos fundos do Metropolitan Opera House, em Manhattan, onde faríamos o show. A garota que a entregou era ainda menor que eu — parecia tão jovem e tão pequena, com cabelos loiros. ela levantou a cobra e a colocou sobre meus ombros e em volta de mim. Para ser sincera, me assustei um pouco — aquela cobra era um animal enorme, amarelo e branco, enrugado, de aparência nojenta”, escreveu.
Britney contou que, durante os ensaios e nos bastidores do evento, sua interação com o réptil foi mínima e sempre acompanhada de especialistas, incluindo um tratador. A cantora contou, no entanto, que foi durante a apresentação ao vivo que o animal deu um dos maiores sustos que ela já tomou na vida. “Tudo mudou quando realmente tive que me apresentar no palco com a cobra. No palco, entro no modo performance: estou de figurino e não há mais ninguém ali além de mim. Mais uma vez a baixinha foi até mim e entregou aquela cobra enorme, e tudo que eu sabia fazer era olhar para baixo, porque sentia que, se olhasse para cima e meu olhar encontrasse o da cobra, ela me mataria”, disse.
O que ninguém sabe é que enquanto eu estava cantando, a cobra veio com a cabeça bem perto de mim, bem perto do meu rosto, e começou a sibilar para mim.
Apesar do susto e do medo de ser atacada, Britney celebrou o impacto de sua apresentação na cultura pop. “Tornou-se um momento icônico na história do VMA, mas foi ainda mais assustador do que parecia”, completou. Veja a apresentação:
Em “Britney Spears: A Mulher Em Mim”, a cantora conta sua versão da própria história, relembra momentos icônicos de sua carreira. O livro conta com polêmicas envolvendo o cantor Justin Timberlake e relata detalhes de sua relação abusivo com o pai, Jamie Spears.