Bia Souza e Rebeca são as atletas que mais cresceram em fãs nas redes sociais

Bia Souza, primeira medalhista de ouro na Olimpíada de Paris pelo Brasil, foi a atleta que mais cresceu no Instagram: ela saltou de 11,5 mil para quase 3 milhões de seguidores em um dia

Da Redação

Bia Souza e Rebeca Andrade são as atletas que mais cresceram nas redes sociais durante Olimpíada
Reuters

Os atletas brasileiros estão dando um show na Olimpíada de Paris 2024 e, entre recordes inéditos para o país e feitos históricos, os medalhistas desta edição estão fazendo sucesso também no cenário digital. 

De acordo com dados consultados pela Band, na plataforma “Crowdtangle”, os vitoriosos pelo Time Brasil movimentaram mais de 10 milhões de pessoas no Instagram desde a abertura oficial dos Jogos Olímpicos, na sexta-feira, 26 de julho. O nome que mais se destacou, considerando a porcentagem de crescimento do número de seguidores, foi a judoca Beatriz Souza.

Bia Souza conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil na Olimpíada de Paris no judô. O feito foi um dos assuntos mais comentados do país na última sexta-feira (02) e isso fez o perfil oficial da atleta crescer exponencialmente: Beatriz Souza começou a semana com 11,5 mil seguidores e, atualmente, se aproxima da marca de 3 milhões de fãs.

Considerando a porcentagem de crescimento , Beatriz é a atleta que ganhou mais popularidade durante os dias Olímpicos. No quadro geral de número de seguidores, a judoca passou a ocupar a terceira posição dos mais populares, ficando atrás de Rebeca Andrade e Rayssa Leal.

Beatriz Souza conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil na Olimpíada de Paris. (FOTO: REUTERS/Kim Kyung-Hoon)

Quando considerado o número geral de novos seguidores, Rebeca Andrade é o grande destaque da Olimpíada de Paris 2024: ela recebeu mais de 4,2 milhões de novos fãs na rede. 

A estrela da ginástica artística começou a competição com 2,7 milhões de seguidores e, depois de sua terceira medalha só em Paris, se aproxima da marca de 7 milhões de seguidores. Em número, o perfil de Rebeca cresceu 151,3% em fãs.

Rebeca Andrade é a atleta que mais ganhou medalhas em Paris, até o momento. (FOTO: REUTERS/Amanda Perobelli)

Rayssa Leal, a ‘fadinha’ do skate, foi a terceira atleta medalhista que mais cresceu nas redes sociais em número de seguidores desde a abertura dos jogos. Medalhista de bronze na categoria feminina do skate street, a atriz de 16 anos atraiu 2,2 milhões de novos seguidores no Instagram.

A atleta saiu da marca de 6,4 milhões de seguidores para o total de 8,7 milhões de novos fãs. No quadro geral, Rayssa Leal é a atleta com mais seguidores entre os medalhistas.

Rayssa Leal é a atleta mais seguida nas redes sociais, com 8,7 milhões de fãs só no Instagram. (FOTO: REUTERS)

Caio Bonfim, medalhista de prata na Marcha Atlética, recebeu mais de 380 mil novos fãs no Instagram.

Larissa Pimenta, medalhista de bronze no Judô, ganhou 331 mil novos seguidores durante a Olimpíada de Paris.

Willian Lima, medalhista de prata no Judô, atraiu mais de 293 mil novos fãs.

Veja gráfico comparativo com o crescimento [em seguidores] dos medalhistas olímpicos pelo Brasil:

Os dados para a construção desta publicação foram consultados na plataforma “Crowdtangle”, neste sábado (03), considerando o período entre 26 de julho e 03 de agosto.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.