Beyoncé vira tema de curso em universidade americana; entenda

O legado cultural e político da cantora desperta tanto interesse, que uma professora decidiu usar a trajetória da famosa como tema de uma aula

Da Redação

Beyoncé vira tema de curso em universidade americana; entenda
Beyoncé
Reprodução/ Instagram @beyonce

De indicações ao Grammy até a popularidade entre os fãs, Beyoncé faz tanto sucesso que agora é tema de curso na Universidade de Yale, sobre seu engajamento político e social. A ideia é que os alunos também aprendam sobre outros intelectuais negros.  

Intitulado como “Beyoncé Makes History: Black Radical Tradition, Culture, Theory & Politics Through Music” (em tradução livre “Beyoncé faz história: tradição radical negra, cultura, teoria e política através da música”) a aula se concentrará no período entre seu álbum homônimo de 2013 até "Cowboy Carter" deste ano.

A professora de Estudos Afro-Americanos da Universidade de Yale, Daphne Brooks, explicou para ABC News que planeja usar o amplo repertório da artista, incluindo imagens de suas apresentações ao vivo, como um "portal" para os alunos aprenderem sobre intelectuais negros, de Frederick Douglass a Toni Morrison.

Essa não é a primeira vez que a famosa é tema de uma aula em universidade. Riché Richardson, professora de literatura afro-americana na Universidade Cornell e no Africana Research Center, criou uma aula chamada "Beyoncénation" para explorar seu impacto em setores como moda, música, negócios, justiça social e maternidade. 

"Beyoncé causou um impacto profundo na feminilidade nacional”, disse Richardson ao USA Today.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais