Band estreia primeira temporada de “Largados e Pelados Brasil” nesta sexta-feira

Com apresentação da jornalista Larissa Alves, reality show vai ao ar semanalmente na Hora Max, a partir das 22h45

Da redação

Larissa Alves apresenta o Largados e Pelados Brasil na tela da Band; no primeiro episódio, Diogo e Raysa traçam as estratégias iniciais.
Reprodução/Band e Divulgação/Discovery

A Band lança nesta sexta-feira (25) na faixa Hora Max, às 22h45, a primeira temporada do reality Largados e Pelados Brasil, uma produção exibida pelo canal Discovery e Max, plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery (WBD). Com sete episódios, a versão brasileira do formato, que é um fenômeno mundial desde 2013, desafia dez participantes que não se conhecem – cinco homens e cinco mulheres com idades entre 29 e 46 anos – a sobreviverem por 21 dias sem comida, água e roupas.

 A apresentação ficará a cargo da jornalista Larissa Alves, que apresenta o podcast Pretoteca, com Cynthia Martins na rádio BandNews FM, além de fazer reportagens na TV aberta. “Estou com a expectativa alta para começar esse projeto. É algo novo, pois minha trajetória no jornalismo se iniciou no rádio, onde hoje atuo também como apresentadora. Mas estar em um estúdio de TV é totalmente diferente e tem sido uma tarefa empolgante. O entretenimento sempre foi uma de minhas vontades na carreira, e poder integrar essa parceria da Max com a Band, mesmo ainda estando em hard news, é um privilégio”, afirma a profissional.

Divididos em duplas, eles são expostos aos perigos de uma região selvagem em Vichada, ao leste da Colômbia, e carregam apenas um mapa, utensílios elementares, como facas e panelas, e câmeras para registrar a mais louca jornada de suas histórias. São 50 km² de savana intertropical onde as temperaturas podem atingir 49ºC. 

A planície de extensos campos é pontilhada por galerias de vegetação densa e porções alagadas, formando um labirinto natural que serve de habitat a grandes felinos como pumas e onças, bem como da temida sucuri e do maior predador da América Latina, o crocodilo-do-orinoco. Aranhas e insetos peçonhentos dominam a paisagem. “Posso adiantar, sem dar spoiler, que teremos emoção ao extremo. É preciso ter fôlego para acompanhar essa aventura que leva o grupo ao limite”, ressalta a anfitriã. 

 Semanalmente, a atração documenta a missão dos brasileiros em um ecossistema distinto, dotado de suas próprias características e ameaças. Não é fácil lidar com a escassez dos recursos, compartilhar o espaço com predadores e se deparar com as diversas ameaças as quais estão sujeitos. Será imprescindível encontrar meios para se proteger, buscar alimento, se hidratar e construir abrigos. 

 Na estreia, os pares se juntam com o objetivo de reconhecer o local. Após passarem pelo incômodo momento de se verem sem vestimentas, os concorrentes mostram os utensílios que escolheram para montar seu kit básico. Devido ao calor extremo, uma participante queima os pés na rocha ardente e não consegue chegar até uma fonte de água; outras acabam dormindo ao ar livre, correndo o risco de receberem visitas indesejadas nos acampamentos improvisados. 

Conheça os integrantes de Largados e Pelados Brasil:

Diogo 

Cresceu na ilha de Guriri (ES). Por oito anos, foi fuzileiro naval da Marinha. Em seu período como militar, adquiriu disciplina e controle mental. Deixou o ramo das forças armadas para viver na selva, onde aperfeiçoou as suas técnicas de sair ileso em meio às adversidades. Diogo vem para colocar em prática tudo o que aprendeu e provar à sua mãe que é tão guerreiro quanto ela.

 Erika 

De Monte Alegre do Sul (SP), é atleta, nutricionista e life coach. Com a sua profissão, conquistou força física e mental. Tem formação em Neurociência e Comportamento Humano, e possui capacidade para identificar plantas alimentícias não convencionais. Decidiu compor o elenco do reality show porque ama experiências extremas.

 Gisleine 

Da capital paulista, é vegetariana e formada em Biomedicina. Esteve em expedições de montanhismo em diferentes partes do mundo, o que lhe confere bastante resistência física. Tem prática em preparar fogo, elaborar abrigos e descobrir elementos que contribuam diante dos percalços. Pretende mostrar a si mesma que pode encarar um desafio como este sem o auxílio de ninguém.

 Itamar 

De Bagé (RS), é militar da reserva e instrutor de sobrevivência no bioma Pampa. A rotina no exército resultou em uma mente forte e regrada. Com a profissão, ganhou habilidade na criação de refúgios. Entra na disputa com o objetivo de representar o Rio Grande do Sul e de ser um exemplo aos seus filhos.

 Joedson 

É de Niterói (RJ). Tem muito vigor físico, é pescador, caçador e passou seis anos na Aeronáutica. Os anos como militar proporcionaram conhecimentos para criar ferramentas, armadilhas e esconderijos. Deseja inspirar os negros e os cariocas, além de caçar uma cobra – já que quer vencer o medo que sempre teve desses animais.

 Léti 

Nasceu em Belém (PA), cresceu em Recife (PE) e é formada em Direito. É naturista e desde pequena foi ensinada a viver no mato. Tem desenvoltura na estruturação de abrigos e facilidade para realizar longos jejuns. Deseja se conhecer melhor e se conectar com seu instinto animal.

 Raysa 

É de Niterói (RJ). Sabe improvisar fogueiras, abrigos e tem aptidão em prever o clima. Seu pai queria que ela fosse advogada, mas se inscreveu em Largados e Pelados para mostrar que nasceu para ser uma aventureira profissional.

 Rene 

O paulistano possui resistência física, pesca com seu pai desde criança, e caça javali com arco e flecha no interior do estado. Chega à dinâmica para colocar à prova suas capacidades e superar a si mesmo.

 Sati 

É antropóloga, instrutora de ioga e foi escoteira por muitos anos. A ioga a ajudou a desenvolver autoconhecimento e controle mental. Como escoteira, aprendeu técnicas primitivas para fazer fogo e construir guaridas. Vai enfrentar o embate com foco em si mesma após anos dedicados à maternidade.

 Tony 

Ficou vários anos fora do Brasil, mas voltou para sua terra onde atua como produtor rural. Faz esportes radicais, tem experiência no planejamento de abrigos e é hábil no manejo de facas e na pesca, que pratica desde pequeno com seu pai. Acredita que o experimento foi feito para alguém como ele, que ama novidades, e para se desconectar da civilização.

 Largados e Pelados Brasil vai ao ar toda sexta-feira na Hora Max da Band, às 22h45.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.