Bala Desejo diz que se tornou banda graças a apelos do público

Em entrevista ao Antenados, da Rádio Bandeirantes, grupo fala sobre trajetória frenética e início durante a pandemia

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Banda Bala Desejo é aposta da musical nacional
Reprodução/Instagram

A banda Bala Desejo estreou como um furacão. Pouco após lançar seu primeiro álbum, “SIM SIM SIM”, o grupo conquistou um Grammy Latino de melhor álbum pop contemporâneo em língua portuguesa e já apontado como uma das grandes apostas da música nacional. Por isso mesmo, é impressionante pensar que os artistas, Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes, Zé Ibarra não cogitavam trabalharem juntos dessa forma

Os quatro são amigos dos tempos de escola que têm suas próprias carreiras solo. Entretanto, durante a pandemia, eles se uniram em algumas lives organizadas pela cantora Teresa Cristina. Foi então que tudo começou a mudar.

“A gente nunca teve uma ambição de ter um grupo. Nós já éramos um grupo, não tinha porque juntar mais (risos). Mas aí no meio da pandemia a gente começou a fazer lives com a Teresa Cristina e começou a ser visto. As pessoas começaram a querer que a gente fosse um grupo”, destacou Ibarra em entrevista ao programa Antenados, comandado por Danilo Gobatto na Rádio Bandeirantes.

“Foi uma coisa que aconteceu por causa da pandemia, das lives e de receber muita mensagem. Vimos que tinha uma vontade do público de nos ver cada vez mais juntos. Estava todo mundo isolado em suas casas e a gente de alguma forma representava um momento de união, encontro”, complementou Julia.

Desde esse início inesperado, os amigos têm seguido em ritmo absolutamente frenético. Além da agenda intensa de shows juntos, eles seguem com suas carreiras solo. Lucas Nunes destacou: 

Talvez a gente só tenha feito esse projeto, dessa forma, por causa da experiência individual de cada um


“A gente fala muito sobre o início da banda, de onde veio, mas estamos vivendo esse momento agora: a estrada, o show, que se transformou muito. Estamos nesse processo agora de redescoberta do que é o disco e cada show que fazemos descobrimos uma coisa nova”, disse Julia.

Ouça a entrevista completa:

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.