A atriz Lúcia Veríssimo relatou que passou um susto na madrugada de sexta (14) para sábado (15). Segundo a intérprete, sua fazenda, localizada em Minas Gerais, foi invadida por um grupo de homens que buscavam caçar e pescar na região. Quando eles fugiram, um deles atirou uma guimba de cigarro. Como a propriedade é cercada por uma mata, que estava seca, iniciou-se um incêndio.
Ela contou que ela e funcionários tentaram controlar as chamas, o que os levou a inalar muita fumaça e fuligem. Como o local é afastado e não há Corpo de Bombeiros, os agentes do quartel mais próximo demoraram três horas para chegaram.
“Já fui atendida, fiquei no oxigênio, meu esôfago está todo machucado. Meu empregado também [está ferido]. A Defesa Civil é totalmente mal aparelhada. Não sei o que seria da fazenda e de mim se eles não tivessem vindo. Eles conseguiram segurar, mas metade da fazenda está queimada. Eles subiram morros imensos e entraram na floresta que ardia em chamas altíssimas. Eles são verdadeiros heróis", frisou a artista.
Ela ainda destacou que busca manter todos os cuidados com o meio ambiente local.
"Tenho um cuidado imenso com o meio ambiente e proíbo de entrarem aqui para caçar, pescar. Estou falando isso para atentar para a irresponsabilidade das pessoas, que não só invadem a sua casa, como jogam guimba de cigarro numa seca", desabafou.