Entretenimento

Atletas famosos não ficam na Vila Olímpica; diretor explica o motivo

Daniel Smith conta como funciona o processo para quem não quiser ficar no espaço

Da Redação

Atletas famosos não ficam na Vila Olímpica; diretor explica o motivo
Olympics REUTERS/Benoit Tessier

O nadador americano Tom Daley viralizou nas redes sociais ao postar um vídeo testando as camas “anti-sexo” da Vila Olímpica, feitas de papelão. Contudo, outro assunto que veio à tona foi: os atletas famosos dormem no local? E a resposta é: depende. 

Daniel Smith, diretor da Vila Olímpica da equipe dos Estados Unidos nas Olimpíadas de Paris, esclareceu essa história e explicou como funciona o processo para quem não quiser ficar no lugar.

À People, Smith explicou que a maioria dos atletas famosos preferem ficar em hotéis. Contudo, neste caso, eles precisam pagar a hospedagem, assim como locomoção e alimentação.

“Se um atleta decide não ficar [na Vila], ele tem que encontrar seus próprios arranjos no quesito de onde vai ficar e fazer seus próprios contratos com o hotel”, explicou. 

Isso também inclui locomoção e hospedagem: “Um desafio com isso é que basicamente você está fora da bolha neste ponto, e o comitê olímpico não fornecerá transporte ao seu hotel específico. Todas as refeições, todas aquelas atividades adicionais que vêm com a logística que os atletas da Vila recebem, você fica de fora e tudo isso é por sua conta.”

Smith ainda apontou que atletas de alto rendimento costumam optar por ficar em hotéis por conta de sua privacidade: “Temos alguns atletas de alto nível em nossa delegação. Então, para evitar qualquer distração de atletas de outros países na Vila, eles decidem ficar de fora.” O diretor não citou nomes. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais