Assim como Bruna Marquezine, veja 5 brasileiros que estão em Hollywood

Atriz, que foi confirmada em "Besouro Azul", da DC, segue passos de outros brasileiros que fazem sucesso internacionalmente

Por Da redação

Bruna Marquezine, Wagner Moura e Alice Braga
Reprodução/Instagram

Bruna Marquezine é mais uma brasileira que irá estrelar em Hollywood. A atriz foi confirmada nesta terça-feira (8) como protagonista do mais novo filme da DC, “Besouro Azul”.  

Ela postou em sua redes sociais o vídeo em que foi comunicada pelos produtores do longa que havia conquistado o papel. Nas imagens, Marquezine se emociona ao receber a notícia.  

A atriz segue os passos de outros brasileiros que se arriscaram na carreira internacional e conquistaram Hollywood. Confira:  

Sonia Braga  

Sonia Braga é referência e sinônimo de sucesso. A atriz coleciona atuações importantes em produções americanas desde os anos de 1980 e conquistou grandes indicações e prêmios internacionais.  

Um dos filmes mais importantes de sua carreira foi "O Beijo da Mulher Aranha", dirigido por Hector Babenco em 1985. Inclusive, o longa américo-brasileiro foi o responsável por abrir as portas de Hollywood para a atriz. Na trama, ela vive três papéis diferentes mostrando todo o seu talento para a atuação. O filme foi indicado em quatro categorias no Oscar, além de Globo de Ouro, BAFTA e Festival de Cannes.  

Entre outras produções de sucesso em que participou, estão “Rebelião em Milagro” (1988), com Melanie Griffith e Christopher Walker, “Rookie - Um Profissional do Perigo” (1990),  de Clint Eastwood, e "Extraordinário" (2017), com Jacob Tremblay e Julia Roberts.  

Sonia Braga também fez participação na série “Sex and The City”, em que atuou como Maria, uma brasileira que acaba se envolvendo amorosamente com Samantha (Kim Cattrall).  

Rodrigo Santoro  

A estreia de Santoro em Hollywood aconteceu em 2000. Ele viveu o vilão Randy Emmers na sequência de As Panteras, mas seu personagem não teve nenhuma fala.  

Apesar de não ter sido sucesso, foi o início de sua carreira internacional. O ator brasileiro coleciona atuações em inúmeras produções internacionais, como em Lost, Westworld e no filme 300 — A Ascensão do Império.  

Seu mais novo recente trabalho foi no longa “Power”, da Netflix, que estreou em 2020. Nele, o brasileiro tem a companhia de outros grandes astros, como o vencedor do Oscar Jamie Foxx e Joseph Gordon-Levitt.  

Wagner Moura  

Após brilhar em novelas no Brasil, o ator foi em busca da carreira internacional nos Estados Unidos e hoje é um dos principais atores de Hollywood.  

Moura estreou com o pé direito no filme “Elysium”, em 2013, ao lado de Matt Damon, Jodie Foster e também da brasileira Alice Braga. O astro transformou um personagem que seria secundário em uma das principais qualidades do longa.  

Wagner Moura também interpretou o traficante de drogas colombiano Pablo Escobar, na série “Narcos”, da Netflix, e protagonizou o filme Sérgio, que contou a história do diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Mello, morto aos 54 anos de idade em um trágico bombardeio na sede da ONU no Iraque.  

Em breve, o ator irá estrear na série “Shining Girls”, da Apple TV+, ao lado de Elisabeth Moss. E também já foi confirmado no elenco do filme “The Gray Man”, anunciado como o mais caro da história da Netflix., que contará com outras estrelas como Ryan Gosling, Chris Evans e Ana de Armas.  

Alice Braga  

Sobrinha da também atriz Sônia Braga, Alice Braga sempre acompanhava a tia aos sets de filmagens, iniciando na carreira artística ainda criança. Começou sua carreira em peças de teatro e comerciais. Já adolescente, começou a buscar papéis em televisão e filmes.  

Sucesso no Brasil ao estrelar o filme “Cidade de Deus”, em 2002, Alice Braga fez sua estreia internacional em 2006 no filme “12 Horas Até o Amanhecer” e em 2007, foi escalada para atuar ao lado de Will Smith no filme “Eu Sou a Lenda”.  

Também participou de Predadores (2010), “O Ritual (2011), Elysium (2013) e o mais recente O Esquadrão Suicida (2021).  Alice Braga também é protagonista da série “A Rainha do Sul”.

Morena Baccarin  

Natural do Rio de Janeiro, Morena Baccarin se mudou com os pais para os Estados Unidos quando tinha 7 anos de idade. Na juventude, foi se estabelecendo como atriz e já desempenhou diversos papéis no cinema, teatro e na televisão.  

Entre os principais trabalhos da estrela estão as séries "Homeland" e “Gothan”, além dos filmes "Deadpool" e "Deadpool 2", nos quais contracena com Ryan Reynolds.  

No Brasil, Morena Baccarin atuou na série da Globoplay "Sessão de Terapia", com Selton Mello, em 2019.  

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.