Aricia Silva desabafa sobre affair com Arthur Aguiar: “Enganou todo mundo”

Atriz do humorístico "Nóis na Firma" participa do podcast Horóscopo na Band e abre o jogo sobre como lidou ao se ver no olho do furacão: “Mancha no meu nome”, afirma

Da redação

Aricia Silva se viu no olho do furacão após se envolver com Arthur Aguiar em 2020. Cerca de dois anos após a polêmica, a modelo e atriz, que está no ar em Nóis na Firma, na Band, participou do podcast Horóscopo na Band, com André Mantovanni, e disse por que demorou para se pronunciar ao ser exposta como amante do ator – fato que ela nega. Assista no vídeo acima ao momento em que Aricia fala sobre o episódio.

Ela diz que nunca foi apaixonada, mas confirma que teve um rápido affair com Arthur sem saber que ele ainda estava casado. Aricia afirma que também se sentiu enganada. 

“O casal tinha se separado e dois, três meses depois fiquei com o cara. Eu nunca quis namorar com ele. Só peguei. Só queria dar. Todo mundo tem o direito de fazer o que quiser, errar e pedir perdão. Mas nesse caso, foi uma tristeza do acaso. Nunca fui apaixonada. Foi uma pegada de pandemia em um cara recém-separado”, diz. 

“Mesmo não tendo interesse nele, no fundo eu também estava sendo enganada. Na época da polêmica, eu tinha medo de falar porque parecia que ia querer dar pano para manga.  Hoje, mais tranquila, posso falar que ele estava enganando todo mundo. Até eu que nem precisava porque a gente não tinha nada [sério]”, conta. 

Aricia diz que levou um susto ao descobrir que o seu nome estava envolvido na polêmica. Ela se lembra que havia acabado de fazer uma viagem com Arthur.  

“Um dia ele falou que ia para o Rio de Janeiro ver a filha e eu falei, vou também. Cheguei no Rio, postei Stories da locação onde estávamos… normal! Porque quem não deve não teme. Do nada essa mulher veio e falou que eu estava com o marido dela”, explica. 

Assista ao Horóscopo na Band com Aricia na íntegra
 


Arrependimento e depressão


Assustada com a repercussão, Aricia resolveu se resguardar. Ela diz que se arrepende por não ter aproveitado mais a situação em benefício próprio.

“Dei um passo para trás. Recuei de um jeito que eu não queria saber o que estava saindo [na mídia]. Eu não queria me justificar. Eu falava que não tinha necessidade de aprovação. Até esqueci que sou figura pública e por isso tenho necessidade de aprovação. Não teve ninguém do meu lado para me orientar a me posicionar. No Brasil, quem cala consente”, avalia. 

Questionada por André Mantovanni se foi acolhida pelo público, a atriz nega: 

O Brasil entendeu o lado da voz. Quem grita é escutado. Vivemos num mundo de alienados. Só tinha uma história porque eu não contava a minha. Assumo que foi uma fuga do problema.


Somente após ser alertada pelo empresário com quem trabalhava é que ela resolveu contar a sua versão da história. Mantovanni afirma que pelo mapa astral de Aricia, que tem o meio do céu em câncer, ela é mais contida. A atriz se arrepende de não ter surfado na polêmica. 


“Eu me arrependo. Eu poderia ter feito uma superlimonada. Da mesma forma que a outra parte foi vítima, eu também fui. Mas eu tinha tanta vergonha desse babado… Foi uma fuga e uma vergonha sem culpa”, diz. 

Ela conta que ficou tão machucada emocionalmente que pouco tempo atrás descobriu uma depressão em estágio inicial. 

“Eu me contive e fui sentir um tempo depois no meu físico. Na virada daquele ano, tive um princípio de depressão pela primeira vez na vida. Sou muito julgada desde 2014 e minha mãe nunca ligou. Nesse caso foi a primeira vez que eu a vi chorando. A ofendiam muito também”, declara. 

Pouco tempo depois os ataques pararam, mas ficou uma mancha no meu nome. Eu nunca tinha me envolvido em polêmica. Muita gente ainda não me conhece. A pessoa faz de tudo, e falam ‘é aquela que roubou o marido da outra’.

Mais notícias

Carregar mais