Entretenimento

Apresentador do Oscar, Jimmy Kimmel alfineta Academia por tapa de Will Smith

Humorista ainda falou sobre o fato de mulheres raramente serem indicadas na categoria de melhor direção

Da Redação

Apresentador do Oscar, Jimmy Kimmel alfineta Academia por tapa de Will Smith
REUTERS/Carlos Barria

Jimmy Kimmel aproveitou seu monólogo de abertura na cerimônia do Oscar 2023 para dar uma alfinetada na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável por organizar a premiação. Ele relembrou a situação polêmica do ano passado em que Will Smith subiu ao palco e deu um tapa em Chris Rock e disse que a organização do evento não fez nada para lidar com o problema.

“Nós temos uma política de segurança dura. Se alguém nesse teatro cometer um ato de violência em qualquer momento da cerimônia, você receberá o Oscar de melhor ator”, debochou ele, em referência ao fato de que Smith ganhou o prêmio pouco após a agressão.

“É sério, a Academia tem um time de crise. Se algo imprevisível ou violento acontecer durante a cerimônia, faça o que fizeram no ano passado: nada! Sentem aí e não façam nada, talvez até deem um abraço para o agressor", afirmou ele, aproveitando para zoar também a plateia.

Em outro momento, ele também aproveitou para mencionar o fato de que a Academia raramente indica mulheres para a categoria de melhor direção. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais