Com a repercussão das enchentes no Rio Grande do Sul, a cantora, Anitta, usou suas redes sociais nesta sexta-feira (10) para mandar um recado aos políticos brasileiros e toda população que está em alerta por conta da crise climática que nosso país enfrenta.
Com uma publicação em seu perfil, Anitta aproveitou para criticar o trabalho dos Senadores e Deputados brasileiros. “Enquanto o RS está embaixo d’água, tem Deputado e Senador querendo se aproveitar e passar a boiada. Está em curso um movimento no Congresso Nacional para acabar com as políticas de proteção da natureza. Não vamos deixar. É hora de defender nosso país contra essa gente”, disse.
“O Congresso brasileiro passou anos atacando o meio ambiente do nosso país. A consequência está aí. É hora de dar um basta. Meu pedido hoje, além de continuar ajudando as vítimas, é pra gente se juntar para defender a natureza do nosso país. Precisamos dar um basta em tanta destruição ou vamos enfrentar coisa muito pior lá na frente”, afirmou.
Além disso, a famosa contou que tentou marcar o Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, mas não conseguiu já que foi bloqueada pelo político. Anitta citou na publicação apenas o Presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco.