A série original brasileira “Vidas Bandidas”, que estreou há menos de um mês no Disney+ e já é uma das obras nacionais mais vistas da plataforma, chega a partir desta quinta-feira (12) na tela da Band.
Acostumado a interpretar mocinhos em novelas da TV Globo, Rodrigo Simas deu um novo passo na carreira ao se jogar no universo da máfia com o personagem Serginho, de “Vidas Bandidas”. O último trabalho dele na emissora foi na novela “Renascer”.
Em entrevista à Rolling Stone Brasil, o artista falou sobre o novo trabalho:
"A palavra [que define] o Serginho é adrenalina. Eu me guiei por isso. O tesão que move ele, é estar em risco. E isso talvez com consequências de falta de oportunidade, de coisas da vida dele, que ele foi pra esse lugar e as escolhas elas têm consequências. E as escolhas dele são, geralmente, escolhas erradas, que levam para consequências difíceis", diz.
"Apesar de todas as falcatruas [do personagem], de todas as coisas que ele causa, eu quis me divertir. Acho que consegui, em algum lugar, botar esse divertimento quase inocente dele, sabe? De não ter consciência das consequências daquilo que ele quer fazer. E acho que isso diferencia muito do Raimundo, que, na verdade, estava ali por consequências da vida, mas que ele não estava feliz, estava feliz com a minha criação", avalia.
Rodrigo Simas saiu da Globo?
O ator saiu da emissora que trabalhou por anos em 2022 e se dedicou ao cinema e ao streaming. Na época, o ator fez um discurso de despedida nas redes sociais:
“Em 10 anos, foram 8 novelas, 2 dança dos famosos, saltibum, participações, muito aprendizado, erros, broncas, amizades, família, fãs, torcidas, carinho, amor… Sou muito grato pela minha caminhada todos esses anos na TV Globo”, começou.
Em seguida, Simas completou: “Obrigado! Isso não é um adeus, mas sim um até logo. Muito feliz e realizado de poder voar e desejar outros caminhos. Momento que me encontro buscando entender que tipo de artista quero ser”.
Como assistir “Vidas Bandidas”?
Os quatro episódios, dirigidos por Gustavo Bonafé e estrelados por Juliana Paes, Thomás Aquino e Rodrigo Simas, serão exibidos semanalmente às 22h45 e prometem envolver o público com uma trama intrigante, que mergulha no submundo do crime organizado do Rio de Janeiro.
“Estamos muito felizes com essa parceria com o Disney+. Ter um produto deste calibre, com tantos artistas consagrados, é um ganho para o nosso prime time”, afirma Rodolfo Schneider, diretor-geral de Conteúdo do Grupo Bandeirantes.
A atração também está disponível na íntegra no aplicativo Disney+.
Qual a história de “Vidas Bandidas”?
No enredo, Raimundo (Thomás Aquino) e Serginho (Rodrigo Simas) são cúmplices de delitos e trabalham para a quadrilha de Bruna (Juliana Paes), que planeja assaltos contra turistas ricos na capital carioca.
Enquanto Serginho é o eterno bandido malandro, Raimundo quer começar uma fase diferente ao lado da namorada bem distante dali. A contragosto, ele aceita praticar um último e especial golpe a pedido de seu comparsa: roubar a própria chefe.
O plano é ambicioso e dá muito errado. Serginho acaba matando a irmã de Bruna por acidente, e, na fuga, abandona Raimundo baleado. O delinquente é preso e condenado.
Na cadeia, ele descobre que o ex-companheiro não só o deixou entregue à própria sorte, como também tomou para si a sua vida e assumiu seu sonho de felicidade: casou-se com seu antigo amor, adotou o seu cachorro, mudou de identidade e segue de forma anônima, aparentemente longe da marginalidade.
Seis anos se passam e Raimundo sai da prisão com um único objetivo: vingar-se de Serginho. Mas agora terá em seu encalço Bruna, que espera pacientemente pela hora de matá-lo para puni-lo pelo assassinato da irmã.
O elenco ainda conta com os atores Larissa Bocchino, Larissa Nunes, Otávio Muller, Maria Bopp e Tatsu Carvalho.
“Vidas Bandidas” vai ter 2ª temporada?
Ainda não há uma confirmação oficial sobre uma segunda temporada da série brasileira de "Vidas Bandidas".