A entrevista de Meghan Markle, a duquesa de Sussex, e do seu marido, o príncipe Harry, para o programa da apresentadora americana Oprah Winfrey, realizada no domingo, 7, tem movimentado as redes sociais. Depois do casal revelar ressentimentos em relação à família real, a diretora, produtora e cineasta Silver Tree, que é amiga pessoal de Meghan, saiu em defesa da duquesa com um textão em seu perfil do Instagram. As informações são do Metro Jornal.
“Ela é a amiga que compartilha todos os seus segredos com você, porque apesar de ter tantos motivos para colocar barreiras, seu coração continua tão aberto como sempre esteve. Esta é Meg antes de conhecer Harry. Esta é Meg agora. Ela sempre foi essa pessoa”, escreveu Silver, que esteve presente no casamento dos dois, em maio de 2018.
No texto, ela defendeu que Meghan sempre foi uma amiga preocupada e relembrou um episódio que fortaleceu a amizade das duas. “Quando meu filho estava passando por um diagnóstico assustador e complicado, ela foi a amiga que parou tudo e ajudou a mapear, passo a passo, como lidaríamos com a situação. Ela ligou para todas as pessoas, em todos os lugares, enquanto eu estava paralisada demais para pensar em um plano. Esse é outro de seus dons – fazer você sentir que pode superar qualquer coisa.”
Por fim, ela se declarou e fez uma crítica às notícias que saem sobre a duquesa: “Ela não é uma manchete. Ela é minha amiga. Eu a amo”.
Dias antes da entrevista do casal para Oprah, em 3 de março, o jornal britânico The Times publicou uma reportagem na qual assessores da realeza britânica disseram ter sido vítimas de bullying por parte da duquesa. No mesmo dia, o porta-voz de Harry e Meghan Markle negou todas as informações e disse que o jornal tem sido usado pelo Palácio de Buckingham para publicar notícias falsas.