Anitta elogia Melody e diz que prefere “Fake Amor”; entenda as brigas entre elas

A poderosa contou que adorou a versão que a cantora mirim fez de “Faking Love” e rasgou elogios à garota

Da Redação

Anitta e Melody
Divulgação

Após passar uns dias em um retiro espiritual, a cantora Anitta participou na noite desta quarta-feira, 11, do De Frente com Blogueirinha, um programa de entrevistas, conhecido por suas interações “afrontosas”, comandado pela influenciadora Blogueirinha. O assunto começou a render nas redes sociais após apresentadora e convidada se alfinetarem antes do programa. 

Apesar de tudo, Anitta foi ao podcast e falou sobre o novo álbum, "Funk Generation: A Favela Love Story", que deve ser lançado no início de 2024, sobre as conquistas que teve ao longo da carreira e os novos passos que está dando, como atuar na série "Elite", da Netflix. A cantora ainda revelou detalhes sobre a vida amorosa e algumas polêmicas que se envolveu, como a briga com Melody.

Anitta e Blogueirinha (Foto: Reprodução)

As artistas já se envolveram em várias polêmicas, entretanto, a mais recente se deu quando a cantora de 16 anos lançou uma versão em português não autorizada de Faking Love, uma música de Anitta. O hit foi retirado do ar, mas no podcast, a famosa confessou: “Gostei mais da versão dela”.

Fake Amor foi derrubada porque Melody precisava pedir autorização para lançar a música e, de acordo com Anitta, isso incomodou seu irmão, Renan Machado. A famosa disse ainda que torce para a menina lançar uma versão de Mil Veces, sua nova música. “Estou autorizando”, garantiu.

Apesar do histórico de brigas e polêmicas, Anitta, de 30 anos, já deixou claro que não tem intenção de brigar realmente com Melody, mas que alimenta esse discurso porque “engaja”. 

Para Blogueirinha, a poderosa afirmou que toparia empresariar a jovem artista, justamente por se identificar com ela. Quem cuida atualmente da carreira da adolescente é o pai dela, Belinho. “Ela tem presença, tem cara de pau e faz o marketing dela”. 

Anitta concluiu dizendo que, além de atitude, a cantora de Love, Love tem beleza: “Ela é maravilhosa e linda, eu fiz 50 plásticas para ser assim.”

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Outras vezes que Anitta e Melody brigaram

A história das duas começou em 2015, como uma conexão entre fã e ídolo que acabou virando um caso de amor e ódio. Melody tinha 8 anos e ganhava destaque no “Pânico na Band”, enquanto Anitta já estrelava sucessos como “Bang”. 

Não ganhou atenção da ídola. Melody encontrou a cantora em um evento, porém, saiu frustrada, já que Anitta, coberta de "slime" (uma meleca verde despejada nos vencedores), só deu um rápido abraço nela e logo se despediu. "Queria que ela cantasse comigo, ela não me deu muita atenção, nem gravou uma música comigo", reclamou a menina na ocasião.

Feat que nunca existiu. Melody compartilhou um anúncio de uma parceria com Anitta, ainda em 2015: uma música chamada "Meninas Poderosas". Entretanto, não demorou para a poderosa questionar o lançamento e dizer que não estavam produzindo nada juntas.

Alfinetada. Em 2017, Melody ironizou o fato de Anitta ter ficado de fora das indicações do Grammy Latino. "Talvez seja pela falta de humildade dela, né", escreveu. Contudo, em 2023, Anitta fez história no Grammy ao ser a primeira brasileira indicada em quase 50 anos a uma das categorias principais do prêmio.

Empresária de sucesso. Já em 2021, enquanto Anitta deslanchava com a carreira internacional, a famosa criticou o pai e empresário de Melody, o que gerou o “convite” para a cantora agenciar a carreira da jovem — o que nunca aconteceu. “Acho que a Melody é o próximo ícone brasileiro. É só ter mais direcionamento”, disse na época.

Política. Após se envolver em uma discussão nas últimas eleições presidenciais, Anitta disse: “Falem bem, falem mal, mas falem de mim”, e citou a cantora mirim como exemplo, o que não foi bem-visto por ela. “Quem tem boca fala o que quer, mas o meu talento é maior que tudo isso. Feio mesmo é uma senhora de quase 40 anos colocar uma adolescente de 15 anos em discussão de cunho político para engajar”, disse Melody.

Assalto perigoso. Depois de Melody divulgar a própria música nos comentários de uma live da poderosa com Felipe Ret, e criticá-la, Anitta ameaçou: “Conheço os compositores da música que tu bateu top 1, mana. Acho que você não conhece eles porque a música é da Ariana Grande no caso, né. Mas fica tranquila que não mostrei para eles, se não…”, disse se referindo a “Assalto Perigoso”. 

A Girl from Rio, no entanto, afirma que não delatou Melody, mas Ninja Charles, a compositora de “Positions”, viu publicações sobre o assunto nas redes sociais e logo em seguida a música de Melody foi removida de algumas plataformas digitais.

Faking Love. Na época que soube da versão pizeiro de sua música, Anitta comentou nas redes sociais: "Acabaram de me mandar a versão (ótima) que a Melody fez de 'Faking Love'. Mas, galera, música não é bagunça e internet não é terra de ninguém quando se trata da propriedade de terceiros. É automático o algoritmo da minha gravadora derrubar automaticamente qualquer conteúdo postado que tenha a minha voz ou imagem e não seja autorizado previamente", disse a cantora. 

Ela ainda acrescentou que os onze "donos" da música "Faking Love", que produziram a canção, deveriam ter sido contatados previamente para ceder os direitos para a versão de Melody.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.