Anitta conquistou sua primeira indicação ao Video Music Awards (VMA), uma das principais premiações da música mundial. O prêmio anunciou os indicados nesta terça-feira (26) através de seu site e suas redes sociais.
A indicação da estrela foi conquistada através do hit viral “Envolver“, que lhe rendeu registro nos recordes mundiais do Guinness, por ter atingido o Top 1 global do Spotify no dia 24 de março deste ano — sendo reconhecida como “a primeira artista latina solo a alcançar o primeiro lugar no Spotify”.
"Primeira vez, primeira vez, primeira vez.. Colecionando primeiras vezes. Humildade e disciplina. Pela primeira vez na história uma artista brasileira foi nomeada ao VMA", comemorou ela.
Anitta vai concorrer com Tití Me Preguntó, de Bad Bunny; Mamiii, de Becky G e Karol G; Remix, de Daddy Yankee; Pepas, de Farruko e In Da Getto de J.Balvin e Skrillex. A cerimônia deste ano do VMA está marcada para 28 de agosto, em Nova Jersey, nos Estado Unidos.
Quebrou próprio recorde
Em março, Anitta conquistou a liderança no ranking das músicas mais tocadas do planeta no Spotify com “Envolver” – reggaeton lançado em novembro do ano passado.
Além de quebrar o próprio recorde, a artista de Honório Gurgel, no Rio de Janeiro, é a primeira brasileira que emplacou no primeiro lugar do streaming global. Nos últimos anos, a cantora realizou um trabalho intenso para alavancar a carreira internacional.
Além de cantar em inglês e espanhol, Anitta apostou em feats com nomes mundialmente conhecidos, como Maluma, J Balvin, Cardi B e tantos outros, mas só agora, e com uma música em que canta sozinha, que ela chegou ao topo global.