A letra e a melodia da faixa em parceria fazem referência ao funk "Bota na Boca, Bota na Cara", uma das primeiras músicas criadas por Tati, há quase 30 anos, na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio. Além disso, a canção cantada pela brasileira se mistura com a letra em inglês do artista.
No clipe, Anitta aparece grávida e usando uma máscara que já havia sido revelada por ela em uma publicação feita no Instagram. O clipe acompanha a cantora pelas ruas de Nova York em uma espécie de trabalho de parto macabro, culminando no ‘nascimento’ de The Weeknd.
Em seu perfil nas redes sociais, Anitta também mostrou os bastidores da preparação para o clipe. Ela precisou usar uma prótese para simular a gravidez, e não pareceu se incomodar com ela. Em um vídeo publicado no Instagram, ela aparece dançando e se divertindo enquanto está ‘grávida’.
Depois do lançamento do clipe, ela apareceu dançando na frente da TV de sua casa, enquanto assistia ao resultado final. “Eu não finjo normalidade não”, disse. “Fiquei gostosa até grávida”.
Contudo, após o lançamento, a repercussão do vídeo rendeu críticas nas redes sociais. “Eu assistindo e me escondendo com vergonha do clipe”, disse um. “Nossa ficou ruim, hein! Esperava mais”, disse outra. “Que palhaçada é essa?”, questionou outra pessoa.
Houve também quem elogiasse a canção e o fato de Anitta ter levado o funk ‘proibidão’ para fora do país. Mas a dúvida que ficou é: por que ela aparece grávida na produção?
Qual o significado do clipe de The Weeknd e Anitta?
Um comentário de um fã do The Weeknd no clipe de “São Paulo” com Anitta está viralizando. Nele, ele explica o que seria o conceito do clipe, que marca o começo de uma nova era de The Weeknd.
Segundo o fã, o cantor planeja fazer a mudança de nome para “Abel”, seu verdadeiro nome, e esse novo álbum retrata o “nascimento” do Abel e a “morte” do The Weeknd. Por isso, segundo ele, Anitta apareceu grávida no clipe.
“Lembrem-se, a música é de The Weeknd, e os fãs sabem que ele está planejando aposentar o nome "The Weeknd" em breve, fazendo a transição para seu nome verdadeiro, Abel. Mas, por ser um gênio, ele não anunciou simplesmente a mudança de nome. Em vez disso, ele elaborou um álbum e uma turnê que retratam narrativamente a "morte" de The Weeknd e o "nascimento" de Abel”, começou o fã.
“Para aqueles que captaram os visuais intensos, vermelhos e com tema de fogo do inferno durante sua apresentação em São Paulo, essas imagens provavelmente prenunciam essa mudança. Isso também pode explicar o simbolismo da gravidez”, completou.
Nem The Weeknd, nem Anitta se manifestaram sobre a repercussão do clipe ou se manifestaram sobre o significado da produção.