Anitta ajuda Marquezine a divulgar 'Besouro Azul'; atriz não pode promover filme

Proibida de divulgar "Besouro Azul", Bruna Marquezine conta com apoio de amigos famosos para promover filme; entenda

Da Redação

Anitta divulga Besouro Azul e manda recado para Bruna Marquezine
Marquezine Comunicações

Na última sexta-feira (05), Anitta divulgou em suas redes sociais o pôster do filme "Besouro Azul”, o primeiro com a personagem de Bruna Marquezine, Jenny, em destaque. Orgulhosa, a cantora não mediu esforços para divulgar o trabalho da atriz e, por vídeo, compartilhou sua expectativa para assistir nas telonas o primeiro filme internacional de sua grande amiga. 

“Eu estou com a expectativa a mil para o primeiro filme de super-herói latino, o Blue Beetle [Besouro Azul]. Tem minha amiga que eu amo demais, a Bruna. Bruna, você vai arrasar. Você é o orgulho do nosso país. As minhas expectativas para a sua personagem é que ela seja tudo, igual você é. Cheia de luz, presença, inspiradora, maravilhosa, irresistível, inesquecível. Eu te amo muito”
Ocorreu um problema ao carregar o tweet

E não foi apenas Anitta que comemorou e divulgou a estreia do primeiro filme internacional de Marquezie. Outras celebridades, amigos da atriz, também promoveram o longa-metragem em suas redes sociais: Sasha Meneghel, Tatá Werneck, Ivete Sangalo e Taís Araújo foram alguns dos nomes. 

Mas, afinal, por que alguns famosos divulgam o filme, menos Marquezine? Toda essa corrente de apoio à Bruna tem um motivo: a greve dos atores em HollyWood. 

Entenda por qual motivo Bruna Marquezine não pode divulgar "Besouro Azul"

O Screen Actors Guild-American Federation of Television and Radio Artists (SAG-AFTRA) é um sindicato norte-americano que representa milhares de atores dos Estados Unidos. A organização estava em negociações com estúdio nas quais pedia salários maiores para intérpretes e também que estúdios tenha regulações mais rígidas para o uso de inteligência artificial em projetos criativos. Entretanto, as discussões não avançaram, e o sindicato decidiu declarar greve.

Com a decisão, a organização definiu uma série de normas rígidas para tudo que atores nos EUA podem e não podem fazer enquanto a paralisação durar. Uma das normas é que todos os intérpretes ficam proibidos de trabalhar, o que significa que todas as produções de Hollwood foram paralisadas.

Ao mesmo tempo, atores ficam proibidos de divulgarem qualquer trabalho, mesmo que seu lançamento esteja próximo. Isso inclui entrevistas com jornalistas, eventos presenciais, premières, talk shows, aparições em festivais e até mesmo vídeos na internet.

Caso infrinjam estas regras, os atores ficam sujeitos a uma série de punições, como multas e até mesmo a expulsão da SAG-AFTRA, o que pode impedir que um ator volte a trabalhar nos EUA.

Já que Besouro Azul trata-se de um filme produzido nos Estados Unidos e boa parte de seu elenco é norte-americano, eles também estão sujeitos a essas regras, o que impede que Bruna Marquezine promova o filme, mesmo que seja dando entrevistas para veículos brasileiros.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.