Mais um episódio de Profissão Mãe, da Band, foi ao ar e nos emocionou com a história da Andréa Pequeno, mãe da Giovana, Manuela e da Luiza, casada, advogada, funcionária pública e moradora do Rio de Janeiro.
Durante sua participação, Andréa relembrou a gravidez da sua primeira filha, Giovana. “Quando eu engravidei da minha primeira filha, já estava no escritório trabalhando, já há 9 anos, já era secretária da sócia do escritório, aí eu engravidei”, contou.
A advogada revelou que, assim que acabou sua licença maternidade, foi mandada embora do escritório. “Eu me vi em uma felicidade e tristeza, agora vou curtir minha filha, que era minha primeira filha, queria muito curtir o primeiro ano dela”, disse.
“É difícil os homens entenderem que a gente precisa ter um tratamento diferenciado para quem é mãe, porque a gente tem uma função que é a maior da vida, cuidar de um ser humano. Então, assim, como a gente vai cuidar de um ser humano se a gente não pode levá-lo no médico, chegar um pouquinho mais tarde ou fazer uma hora a mais? Ninguém está pedindo para não trabalhar”, afirmou.
Andréa também destacou que batalhou muito para conciliar os seus estudos, passar na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e cuidar das filhas. “Na minha casa, no apartamento onde eu morava, eu grudava assim os papéis para conseguir estudar. Eu não tinha como parar”, explicou. Durante o relato, ela se emocionou ao falar sobre a cobrança para ser a melhor mãe para suas filhas.